A Paraíba o tempo todo  |

Campina Grande ganhará novo bairro e Distrito Industrial

Com mais de 400 mil habitantes, Campina Grande ganhará em breve um novo polo industrial que abrigará novas empresas e irá gerar emprego e renda. Para isso, a Prefeitura Municipal desapropriou mais uma área com o objetivo de transformá-la em um polo. Foram desapropriados mais de 138 hectares que pertenciam ao ex-deputado Aloisio Afonso Campos. Até agora, mais de 80 empresas já se inscreveram junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico manifestando interesse em se instalar no local.

A área está localizada numa região conhecida como Grande Ligeiro. A ação de desapropriação foi feita pela Procuradoria Geral do município com base nas leis federais 3.365 de 1941 e 4.132 de 1962. De acordo com o procurador geral, José Fernandes Mariz, todo o projeto foi elaborado observando o processo de desenvolvimento que será gerado com as novas fábricas e empresas.
“Em face do acentuado número de empresários querendo instalar fábricas no município o poder público municipal resolveu desapropriar a área. É mais um passo importante para o futuro da cidade, projetando a cidade para o desenvolvimento, temos conseguido atrair novos empreendimentos”, ressaltou José Mariz.

Planejando o futuro, a cidade também ganhará um novo bairro com aproximadamente 5 mil habitações e o local ganhará um Selo Verde. De acordo com o Secretário de Planejamento de Campina Grande, Márcio Caniello, a ideia é que o novo bairro seja localizado no mesmo terreno onde será instalado o Distrito Industrial.

"Queremos que o novo bairro seja sustentável, auxilie nessa redução do déficit e conte com construções energéticas sustentáveis, reaproveitamento de água, agradabilidade para as pessoas. Queremos uma localidade diferenciada, que use energia solar e uso dessa energia também para iluminação pública. Seria um bairro com ‘selo verde’", explica.

O projeto será elaborado em parceria com outras secretarias e órgãos e prevê que a água utilizada nessas residências seja reaproveitada para as indústrias que se instalarão no local. A previsão é de que as obras e estudos sejam feitos em parceria com a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "Será mais um distrito industrial e um pólo empresarial, então precisamos de parcerias para fazer tudo dar certo. E nesse contexto, essa questão do bairro já está sendo estudada. Vamos abrir conversações com a sociedade", informou.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe