Por pbagora.com.br

A Caixa Econômica Federal libera a partir desta segunda-feira (6) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para os aprovados inscritos no aplicativo e site dentro do terceiro lote. No total, são 4,9 milhões. Nesta segunda-feira, poderão sacar o dinheiro os nascidos em janeiro, um total de 400 mil trabalhadores.

Os saques e transferências serão realizados conforme o mês de nascimento do trabalhador e vão até o dia 18 de julho. Esses trabalhadores já tiveram o dinheiro liberado na poupança social digital entre os dias 16 e 17 de junho.

FGTS – A Caixa Econômica Federal começa nesta segunda-feira (6) a fazer a liberação emergencial dos novos saques do FGTS com crédito em conta para de trabalhadores nascidos em fevereiro.

Os pagamentos serão feitos em poupança social digital da Caixa e, em um primeiro momento, os recursos estarão disponíveis apenas para pagamentos e compras por meio de cartão de débito virtual.

O saque em espécie ou transferências, também dos aniversariantes de fevereiro, estão liberados a partir de 8 de agosto (veja o calendário completo mais abaixo). A liberação dos saques para os nascidos em janeiro começou em 29 de junho.

Essa nova liberação do saque do FGTS se deu em razão da pandemia do novo coronavírus, que afetou as atividades econômicas e a renda dos trabalhadores.

Calendário
Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa fixou datas diferentes para a liberação do crédito em conta e para o saque em espécie ou transferência dos valores. O calendário considera o mês de nascimento do trabalhador.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Conde autoriza retorno de hotéis, pousadas, restaurantes e lanchonetes

Em meio a pandemia do novo coronavírus, com números ainda preocupantes, a Prefeitura do Conde, Litoral Sul da Paraíba, autorizou o retorno das atividades no segmento da hotelaria, restaurantes, bares,…

Caixa paga hoje novo lote do auxílio emergencial; saiba quem recebe

Será pago nesta sexta-feira (7), recebem nova parcela do auxílio emergencial cerca de 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho. Aprovados no 6º lote estão entre os beneficiados. Recebem hoje:…