A Paraíba o tempo todo  |

Cai produção de motos no Brasil em 2014; queda foi de 5,2%

 Nos primeiros sete meses de 2014, a produção e a venda de motocicletas caíram no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), foram montadas 905.117 unidades neste ano, ante 954.618 no ano passado.

A Associação diz que eventos como as férias coletivas antecipadas no Polo Industrial de Manaus, que ocorria em julho; e a Copa do Mundo contribuíram com a redução dos números.

A retração também reflete uma fraca demanda, tanto que a recuperação esperada no período pós-Copa ainda não veio. “Esperávamos a retomada do ritmo de vendas a partir da segunda quinzena de julho, o que não se concretizou. O baixo volume diário de vendas reflete a dificuldade na obtenção de crédito e, de certa forma, o comportamento cauteloso do consumidor diante do cenário macroeconômico", explica Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

De acordo com dados divulgados pela entidade nesta sexta-feira, 8, no varejo houve uma queda de 5%, com 838.630 unidades vendidas. No atacado, dos fabricantes para as concessionárias, as vendas também caíram 10% no período, com a comercialização de 829.838 unidades.

 



O Povo Online

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe