A Paraíba o tempo todo  |

Cade aprova negócios de crédito consignado do Itaú com BMG

 onselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a unificação das atividades de crédito consignado do banco BMG e do Itaú BMG Consignado S.A., joint venture do BMG com o Itaú Unibanco, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

 

A operação, que havia sido anunciada pelo Itaú no fim de abril, prevê um aumento de capital inteiramente subscrito pelo BMG, que elevará sua participação na joint venture de 30% para 40%.

"Com a operação, o Itaú Unibanco pretende ampliar sua carteira de crédito consignado, de forma a possibilitar a concorrência com os bancos públicos, líderes de mercado", informaram as empresas em documento submetido ao Cade.

Em dezembro de 2013, a carteira de crédito consignado do Itaú Unibanco somada à da joint venture e do BMG respondia por uma participação inscrita na faixa de 15% a 20% do mercado, apontou o documento, contra faixa de 20% a 25% mostrada tanto pelo Banco do Brasil quanto pela Caixa Econômica Federal.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe