Por pbagora.com.br

 onselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a unificação das atividades de crédito consignado do banco BMG e do Itaú BMG Consignado S.A., joint venture do BMG com o Itaú Unibanco, conforme despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira.

 

A operação, que havia sido anunciada pelo Itaú no fim de abril, prevê um aumento de capital inteiramente subscrito pelo BMG, que elevará sua participação na joint venture de 30% para 40%.

"Com a operação, o Itaú Unibanco pretende ampliar sua carteira de crédito consignado, de forma a possibilitar a concorrência com os bancos públicos, líderes de mercado", informaram as empresas em documento submetido ao Cade.

Em dezembro de 2013, a carteira de crédito consignado do Itaú Unibanco somada à da joint venture e do BMG respondia por uma participação inscrita na faixa de 15% a 20% do mercado, apontou o documento, contra faixa de 20% a 25% mostrada tanto pelo Banco do Brasil quanto pela Caixa Econômica Federal.

Terra

Notícias relacionadas

Mais de um milhão de paraibanos estão endividados

Iniciar o ano com o nome sujo não é bom para ninguém, principalmente diante desse cenário de pandemia e fechamento de comércio. Por isso, é sempre bom estar com o…

Parcela começa a ser paga a beneficiários do Bolsa Família

Os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família começam a receber, nesta sexta-feira (16), a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021. Os primeiros a receber, já nesta sexta, são os…