A Paraíba o tempo todo  |

Busca por regularizar CPF para obter auxílio emergencial causa filas em CG e JP

A busca por informações e acesso ao auxílio emergencial de R$ 600, pago pelo governo federal devido à pandemia do novo coronavírus, formou filas e aglomerações na sede da Receita Federal em Campina Grande.
Nesta quinta, contrariando as recomendações de isolamento social e orientações de órgãos do governo, houve nova aglomerações em algumas agências da Receita. As filas ocorriam principalmente em unidades da Receita, para regularização de CPF, mas houve também em locais para o saque, como em uma lotérica na Região Metropolitana de João Pessoa.

Este foi o segundo dia de filas provocadas pelo auxílio emergencial. O auxílio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais é uma das medidas de combate aos efeitos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

A Caixa Econômica Federal lançou, na terça-feira (7), um site e um aplicativo para solicitação do auxílio emergencial, mas muitas pessoas ainda enfrentam problemas, como CPF irregular. O benefício é concedido somente após a regularidade cadastral, feita pela Receita Federal.
Quem tem cadastro único ou é beneficiário do Bolsa Família precisa apenas esperar o recebimento do valor. Aqueles que ainda não foram inscritos, devem fazer a solicitação do auxílio emergencial pelas plataformas do governo federal.

A Receita orientou os beneficiários que precisam regularizar o CPF a fazer o processo pelo site ou por e-mail. A ida às unidades de atendimento presencial deve ocorrer somente nos casos em que não for possível resolver de casa. Algumas unidades da Receita trabalham com horário e quantidade de funcionários reduzidos.

Por meio de nota, a Receita Federal da 4ª Região orientou que, caso o contribuinte esteja encontrando problemas com o CPF na utilização do aplicativo do Auxílio Emergencial da Caixa, o contribuinte deve “aguardar um dia ou dois”, pois o aplicativo “será atualizado para deixar de fazer algumas exigências cadastrais, tais como cidade e estado (UF) da naturalidade”.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe