A Paraíba o tempo todo  |

Brasil e China lideram preferência de fundos de investimento

Investidores de fundos de private equity (fundos de investimento que compram participação acionária em empresas) devem gastar mais dinheiro em mercados emergentes nos próximos cinco anos e a China e o Brasil lideram a lista de destinos preferidos, segundo pesquisa do setor divulgada nesta segunda-feira (6).

Pelo segundo ano consecutivo, investidores consultados pela pesquisa consideraram a China como o destino mais atraente para investimentos de private equity nos próximos 12 meses. O Brasil pulou da quarta para a segunda posição no ranking.

De 156 investidores institucionais pesquisados, 78% planejam usar recursos adicionais em mercados emergentes nos próximos cinco anos, de acordo com levantamento da Associação de Private Equity de Mercados Emergentes e da Coller Capital, sediada em Londres.

"Diante da crise econômica global, não tem havido sinal de que os investidores de private equity nos mercados emergentes estão fugindo", disse Erwin Roex, sócio da Coller, empresa especializada em compra de participações de investidores que estão fazendo retiradas antecipadas de seus investimentos.

"Essa confiança maior dos investidores decorre não somente de uma perspectiva de crescimento mais forte nos mercados emergentes, mas também de aumento da maturidade do setor", disse Roex.

A Índia ficou em terceira na pesquisa, perdendo uma posição em relação a 2008, enquanto a Rússia e países que formavam o bloco soviético aparecem em nono, na última posição.

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe