A Paraíba o tempo todo  |

Bovespa opera em queda no dia seguinte após novo grau de investimento

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) opera em queda nesta quarta-feira (23), depois de bater novo recorde de pontos na véspera. Às 15h47, o índice Ibovespa, referência para o mercado nacional, registrava baixa de 0,19%, aos 61.377 pontos.

 

O índice manteve queda após divulgação de comunicado do Fed (Federal Reserve, o banco central dos Estados Unidos). O órgão decidiu nesta quarta-feira manter entre 0 e 0,25% a taxa básica de juros da economia, decisão que já era esperada pelo mercado.

 

O Fed disse em comunicado que acompanha a decisão que a atividade econômica "melhorou depois de uma retração severa" desde a reunião do órgão em agosto. Apesar disso, o BC norte-americano prevê manter os juros em níveis "excepcionalmente baixos".
 

Véspera

Nesta terça-feira (22), a agência de classificação de risco Moody’s elevou a nota soberana do Brasil, dando ao país a classificação conhecida como "grau de investimento". O reconhecimento veio pouco antes do fechamento do mercado, mas o consenso é que se tratava de um fator já esperado pelos investidores.

 

Era a última agência internacional que faltava dar tal reconhecimento ao país. Standard & Poor’s e Fitch já haviam atribuído a nota ao Brasil no ano passado. De acordo com a Moody’s, o Brasil mostra mais fôlego diante da crise internacional que outros países que já tinham o grau de investimento.

 

globo.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe