A Paraíba o tempo todo  |

Bovespa fecha em queda com investigação ao Goldman Sachs

Bovespa fecha em queda com investigação ao Goldman Sachs
 

Principal índice caiu 1,56%, para 69.421 pontos.
Na semana, Ibovespa acumulou perda de 2,78%.

 

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em queda nesta sexta-feira (16). O principal índice do mercado paulista, o Ibovespa, perdeu 1,56%, para 69.421 pontos.

Na semana, a Bovespa também acumulou queda. A desvalorização foi de 2,78% em sete dias.

A combinação de piora inesperada da confiança do consumidor dos EUA com a notícia de que o Goldman Sachs está sendo investigado por fraude levaram pessimismo aos mercados, acirrando a tendência vendedora na Bovespa, que teve a maior queda diária nas últimas sete semanas.

O Ibovespa foi pressionado sobretudo pela Petrobras, centro da disputa pelos contratos de opções, que tem exercício na próxima segunda-feira (19). O giro financeiro da sessão ficou em R$ 7,7 bilhões.

A Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA) informou que está acusando o Goldman Sachs de fraude relacionada à estruturação e venda de títulos atrelados a hipotecas de alto risco, epicentro da crise global de 2008.

Em outra frente, a surpreendente queda na confiança do consumidor norte-americano para o menor nível em cinco meses minou o otimismo das bolsas dos Estados Unidos, cujos principais índices vinham de seis altas seguidas, em meio a resultados trimestrais corporativos que vieram melhores do que as expectativas.

Na bolsa paulista, a tendência vendedora, que já vinha predominando, especialmente de parte dos investidores estrangeiros, se acelerou, também pontuada por um dia de correção nos preços das commodities.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe