A Paraíba o tempo todo  |

“Black Friday”: PB terá plantão para coibir abuso a consumidor nesta 6ª

A Black Friday, sexta-feira negra em português, terá o reforço dos órgãos consumidores no comércio para evitar fraudes e propagandas enganosas, nesse dia de liquidação em parte do mundo. 

A equipe do Procon da Paraíba, por exemplo, passará toda a sexta fiscalizando o comércio, supermercados e magazines. “Se houver algum produto que seja divulgado um percentual de desconto, mas que não condiz com a verdade, o consumidor pode acionar o Procon”, disse a superintendente do órgão,  Késsia Liliana.

Ela ainda orientou os consumidores a guardarem panfletos com ofertas divulgadas antes da promoção de amanhã para comprovarem se o preço está mesmo abaixo do que era anunciado.

As redes sociais e o site do Procon podem ser utilizados para que o paraibano denuncie falsas ofertas.

Em Campina Grande, o Procon vai realiza o Dia D contra abusos. A partir da meia noite, fiscais do órgão irão percorrer vários pontos da cidade e acompanhar os consumidores que fazem plantão nas lojas e shoppings esperando o início das vendas com as “super ofertas”.

A partir daí os fiscais seguem o dia todo visitando o comércio local. Enquanto isso o Procon estará com uma tenda de serviços na Praça da Bandeira, Centro, das 8h às 17h, para tirar dúvidas e receber denúncias dos consumidores.

 

Redação


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe