A Paraíba o tempo todo  |

Benefícios de 387 aposentados e pensionistas da PB serão suspensos

 O Ministério do Planejamento vai suspender o pagamento de 387 servidores aposentados e beneficiários de pensão do governo federal que deixaram de comparecer à rede bancária nos meses de março, abril, maio e junho para fazer o recadastramento anual de 2013 na Paraíba. A suspensão ocorre já na folha de pagamento deste mês de setembro, que estaria disponível nos bancos no dia 1º de outubro.

 

O recadastramento vem sendo realizado desde março deste ano.

 

O beneficiário deve comparecer a uma das seis mil agências dos bancos conveniados no mês em que faz aniversário. Todos são avisados três vezes sobre a obrigatoriedade do comparecimento. Em todo o País, dos mais de 235 mil avisos individuais para recadastramento emitidos pela Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento entre março e junho, 8.330 pessoas deixaram de comparecer à rede bancária, o equivalente a 3,5% dos convocados no período. Quem perdeu o prazo pode se recadastrar no setor de recursos humanos do órgão por onde se aposentou.A secretária de Gestão Pública do ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim, explica como o benefício pode ser restabelecido.

 

"Em ela se recadastrando ela tem o seu benefício restabelecido na próxima folha de pagamento e o valor vai ser pago retroativo. Então, ela não vai perder nem um mês do benefício, ele só vai ser suspenso temporariamente até o recadastramento. Agora, se de fato a pessoa não comparecer de forma nenhuma, aí sim, posteriormente ele vai ser cancelado.", informou a secretária de Gestão Pública do ministério do Planejamento, Ana Lúcia Amorim.

 

A unidade da Federação com maior número de suspensões é o Distrito Federal, com 2.875, seguido por Rio de Janeiro, com 1.419 e Pará, com 426. A cada mês, cerca de 59 mil servidores são convocados a se recadastrar. Ao longo do ano de 2013 deverão ser recadastrados 388 mil aposentados, 318 mil beneficiários de pensão e quatro mil e quatrocentos anistiados políticos.

 

 

Redação com Agência Rádio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe