A Paraíba o tempo todo  |

BC prevê preço estável da gasolina no resto do ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou nesta quinta-feira (30), por meio da ata de seu último encontro, quando a taxa de juros foi reduzida para 8,75% ao ano, que as projeções de reajustes nos preços da gasolina e do gás de bujão foram mantidas em zero para este ano, ou seja, preço estável.

 

"Não obstante, a despeito da considerável incerteza inerente às previsões sobre a trajetória dos preços do petróleo, o cenário central de trabalho adotado pelo Copom prevê preços domésticos da gasolina inalterados no restante de 2009", informou o BC na ata do Copom.

 

Sobre o reajuste da tarifa de telefonia fixa para o ano de 2009, informou o Copom, a estimativa foi mantida em 5%, informou por meio da ata do encontro realizado na semana passada. Já a projeção de aumento da eletricidade neste ano, de acordo com a ata do Comitê de Política Monetária do BC, subiu de 4,7% para 5%.
 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe