A Paraíba o tempo todo  |

BC: mercado eleva previsão de inflação em 2011 pela 6ª semana

O mercado elevou a estimativa de inflação brasileira neste ano e o prognóstico para o juro em 2012, mostrou o relatório Focus divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira. A previsão para a alta do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano passou para 5,42% contra 5,34% na semana anterior, na sexta alta seguida.

 

A projeção para o ano que vem foi mantida em 4,5%, pela 121ª semana. A meta de inflação de ambos os anos tem centro em 4,50 por cento e tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. Em 2010, em que a meta era a mesma, a inflação foi de 5,91%.

 

O relatório mostrou ainda que o mercado manteve a projeção para o juro básico no fim deste ano em 12,25% e elevou para o fim de 2012 de 10,75% para 11%. O mercado segue prevendo uma alta da Selic na reunião desta semana do Comitê de Política Monetária (Copom), em 0,50 ponto percentual, para 11,25%.

 

As estimativas para o crescimento econômico deste ano e do próximo foram mantidas em 4,50%.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe