Por pbagora.com.br

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, informou há pouco que Aldemir Bendine é o novo presidente do Banco do Brasil. Ele substitui Antônio Francisco de Lima Neto, que assumiu o cargo em dezembro de 2006. Bendine é funcionário de carreira do BB há 30 anos, e, até então, era vice-presidente de Cartões e Novos Negócios de Varejo da instituição.

Neste momento, Mantega concede entrevista sobre a saída de Lima Neto da presidência do Banco do Brasil. Pela manhã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já havia confirmado que ele deixaria o cargo, mas o nome do substituto não tinha sido anunciado.

"A redução do spread bancário, neste momento, é uma obsessão. O Guido Mantega [ministro da Fazenda] sabe disso, o Banco do Brasil e a Caixa sabem disso", afirmou Lula na ocasião, sem atribuir a saída de Lima Neto aos altos juros bancários.

"Não há nenhuma necessidade de o spread bancário ter subido tanto no Brasil de julho pra cá. Estamos numa fase em que o Banco Central e a Fazenda estão estudando isso e, obviamente, quem tem bancos públicos, como tem o Brasil, pode começar essa tarefa de reduzir as taxas de spreads bancários", acrescentou o presidente.
 

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Conde autoriza retorno de hotéis, pousadas, restaurantes e lanchonetes

Em meio a pandemia do novo coronavírus, com números ainda preocupantes, a Prefeitura do Conde, Litoral Sul da Paraíba, autorizou o retorno das atividades no segmento da hotelaria, restaurantes, bares,…

Caixa paga hoje novo lote do auxílio emergencial; saiba quem recebe

Será pago nesta sexta-feira (7), recebem nova parcela do auxílio emergencial cerca de 3,9 milhões de beneficiários nascidos em junho. Aprovados no 6º lote estão entre os beneficiados. Recebem hoje:…