A Paraíba o tempo todo  |

Bancários retardam abertura de agências em João Pessoa

As agências bancárias da Av. Epitácio Pessoa tiveram ontem o retardamento de uma hora na abertura do expediente ao público. O movimento foi um protesto da categoria contra propostas rebaixadas e redução de direitos realizadas no mesmo dia da retomada das negociações entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), numa demonstração do descontentamento às propostas insuficientes e com redução de direitos até então apresentadas pelos bancos.

 

Conforme o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, que integra o Comando Nacional, neste ano a campanha foi antecipada para que os bancos pudessem analisar a pauta de reivindicações da categoria. “Infelizmente, os banqueiros agiram com a mesma ganância, mesquinhez e a prepotência de sempre, não apresentando até agora uma proposta decente ou pelo menos discutível, portanto, ao desrespeito e à provocação, a categoria já disse que não aceita nenhum direito a menos”.

 

O presidente adiantou que, “caso os bancos não apresentem uma proposta global aceitável até o encerramento do processo da negociação, no próximo dia 31, quando expira a vigência de nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), bancárias e bancários serão empurrados para a greve”. Os bancários alegam que os cinco maiores bancos do país (BB, Caixa, Itaú, Bradesco e Santander), que dominam a mesa de negociações da Fenaban, insistiram em uma proposta de reajuste com aumento real de apenas 0,5%.

 

Redação

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe