A Paraíba o tempo todo  |

Bancários recusam proposta da Fenaban e devem entrar em greve

Bancários recusam proposta da Federação Nacional dos Bancos e devem entrar em greve

Com a paralisação dos bancários agendada para a próxima segunda-feira (28), o Comando Nacional dos Bancários recusou a proposta feita pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e deve entrar em greve no próximo dia 6 de outubro.

De acordo com a nota emitida pela Comando, a Fenaban “desrespeitou” a categoria com a proposta apresentada, que foi de 5,5%. Durante a reunião de negociação que aconteceu na tarde desta sexta-feira (25), a proposta é inaceitável e ficou muito abaixo da inflação, que no último mês foi de 9,88%.

Confira nota do Comando Nacional dos bancários na íntegra:

FENABAN PROPÕE REAJUSTE DE 5,5% E ABONO DE R$ 2.500. COMANDO ORIENTA REJEIÇÃO E GREVE DIA 6


A Fenaban não só frustrou, como agiu de forma desrespeitosa com os bancários, ao apresentar uma proposta para a categoria, com um reajuste de 5,5% no salário, também na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche e abono de R$ 2.500,00, durante a rodada de negociação desta sexta-feira (25), em São Paulo. O reajuste está muito abaixo da inflação, que ficou em 9,88%, em agosto deste ano.

Diante da intransigência dos banqueiros em atender às reivindicações da categoria, as quais abrangem reajuste de 16% (incluindo 5,7% de aumento real), o Comando Nacional dos Bancários aprovou um calendário de mobilizações para pressionar os bancos, apontando para greve a partir de 6 de outubro.

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe