Por pbagora.com.br

Os funcionários do Banco do Brasil paralisam o atendimento nas agências, nesta quarta-feira (10), na Paraíba. A paralisação no atendimento acontece até às 12h e foi aprovada durante uma assembleia realizada nesta terça-feira (09).  A decisão foi tomada na noite desta terça-feira (9).

Os bancários também vão fazer um ato público em frente ao Condomínio do BB na Praça 1817, Centro da capital, em protesto contra a reestruturação, os “ataques privatistas” do Governo Federal e a “intransigência da direção da instituição financeira pública, que insiste em fechar mais de 350 unidades, acabar com a função de caixa e demitir cinco mil empregados”.

A paralisação é contra a reestruturação no banco que irá fechar três agências na Paraíba, Parque Solon de Lucena e a agência Jardim Cidade Universitária, ambas em João Pessoa. Além do encerramento da agência da Avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande, um Posto de Atendimento Avançado (PAA), em Alagoa Grande, também será fechado. 
Essa é a segunda paralisação nas 67 agências e 36 postos de atendimentos (PAAs) espalhados pelo estado. 

O presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancarios no Estado da Paraiba (seeb/pb),  Lindonjhonson Almeida, explicou os motivos que da mudança da paralisação de 24 horas por uma paralisação parcial com ato público.

PB Agora