A Paraíba o tempo todo  |

Bancários de CG seguem João Pessoa e também vão entrar em greve

 Como acontece há vários anos no mês de setembro, os bancários de Campina Grande vão entrar em greve na próxima semana por tempo indeterminado. A decisão foi tomada ontem após mais uma assembleia da categoria.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande e região, Rostand Lucena, argumentou que a atual conjuntura política do país, e o golpe de Estado efetivado contra Dilma Rousseff.

 

Rostand lembrou aos bancários das dificuldades e desafios que serão enfrentados daqui pra frente, não só pela categoria, mas por todos os trabalhadores do Brasil mediante a conjuntura atual, com a ameaça latente aos direitos trabalhistas.

 

O dirigente sindical ressaltou ainda, que as prioridades da categoria não contemplam somente os itens econômicos e que é preciso avançar nas questões sociais, em especial no componente “emprego”.

 

“Uma das principais reivindicações da categoria este ano, é o emprego. Os cinco maiores bancos do país lucraram juntos mais de R$ 2 bilhões, enquanto isto, foram cortados mais de 7 mil postos de trabalho. O aumento das demissões agora atinge também bancos públicos, precisamos unir nossas forças e lutar contra isto”, frisou.

 

Em João Pessoa, a categoria também vai cruzar os braços a partir da próxima sexta-feira (06).

 

Reunidos em assembleia na noite dessa quinta-feira (1º), os bancários decidiram deflagrar greve. A decisão atende a uma orientação da direção nacional da categoria.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, a paralisação englobará os bancos da rede pública e privada.
Segundo ele, a principal reivindicação dos bancários é um reajuste de 14,78%, como forma de repor a inflação e proporcionar um aumento real em torno dos 5% à categoria.

 

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe