A Paraíba o tempo todo  |

Bancários continuarão greve nesta segunda-feira, diz sindicato

Os bancários vão manter a greve nesta segunda-feira (28), segundo informações do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

 

Está programada para a tarde desta segunda uma assembleia a partir das 17 horas na quadra do sindicato para avaliar a mobilização e decidir os rumos do movimento.

A paralisação deixou nesta sexta-feira (25) fechadas pelo menos 3.447 agências em todo o país, disse o presidente da confederação nacional da categoria, Carlos Cordeiro.

 

Segundo o presidente da confederação, a greve continua nesta segunda-feira e enquanto os bancos não fizerem uma contraproposta.

 

A Febraban, entidade patronal nacional, diz que os bancários não apresentaram contraproposta e que entraram em greve sem negociar.

Negociações

No último sábado, o Comando Nacional dos Bancários decidiu enviar ofício à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) pedindo a retomada das negociações a partir de terça-feira (29), e reafirmando as reivindicações da categoria por aumento real de salário, participação em lucros e resultados maior, valorização dos pisos, uma política de preservação dos empregos e mais contratações, melhores condições de saúde, segurança e trabalho, auxílio-educação e plano de previdência complementar.

As áreas das agências bancárias que concentram os caixas eletrônicos e outros terminais de autoatendimento estão sendo mantidas abertas, para que os clientes possam usá-las, segundo o sindicato.

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe