Por pbagora.com.br
Lançamento do aplicativo CAIXA|Auxílio Emergencial

O Ministério da Cidadania anunciou, após reavaliações e contestações por parte dos cidadãos, que 22.233 pessoas receberão, a partir dessa quarta-feira (10), R$ 20,95 milhões referentes a parcelas do auxílio emergencial.

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta (10), a Portaria 606/2021 estabelece um calendário de pagamentos e de instruções às pessoas que têm direito ao benefício.

Foram contemplados 12 mil indivíduos que tiveram o pagamento reavaliado em janeiro de 2021; eles receberão o crédito da primeira parcela do auxílio, além das demais que têm direito.

Um outro grupo de 371 pessoas que já havia recebido a primeira parcela do auxílio emergencial residual – R$ 300 mensais – poderá, agora, ter acesso ao restante das prestações.

Cerca de 9,4 mil beneficiários do auxílio emergencial residual tiveram seus dados reavaliados pelo governo e poderão sacar tanto a primeira quanto as outras parcelas.

Por fim, 561 cidadãos estão autorizados a resgatar o valor relativo às parcelas do auxílio residual. Eles contestaram a resposta negativa por parte das autoridades e, agora, tornaram-se elegíveis ao benefício.

De acordo com o texto, as quantias serão creditadas nas contas dos favorecidos de uma só vez, sem a necessidade de aguardo mensal. Para consultar a situação do auxílio, a pessoa deve acessar a página oficial do governo.

Redação