Será inaugurada, nesta quinta-feira (9), a Feira Agroecológica da Reforma Agrária, em Campina Grande. Na feira, que acontecerá semanalmente, na Praça Clementino Procópio, todas as quintas-feiras, das 6h às 14h, 40 famílias de 16 assentamentos da reforma agrária da região da Borborema comercializarão uma grande variedade de alimentos produzidos sem agrotóxicos e adubos químicos.
O objetivo é, além de oferecer produtos saudáveis aos consumidores, ser uma alternativa de comercialização direta da produção agroecológica dos agricultores assentados, sem atravessadores.
Na feira serão comercializadas hortaliças, frutas, queijos, manteiga, doces, ovos, galinhas, garrafadas feitas com plantas medicinais, mudas de plantas, artesanato, mel, bolos, biscoitos, tapiocas e beiju.
A feira é uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a Cooperativa de Trabalho Múltiplo de Apoio às Organizações de Autopromoção (Coonap), entidade contratada pelo Incra para prestar serviços do Programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental para a Reforma Agrária (Ates) a 31 assentamentos na região, o Instituto de Assessoria a Cidadania e ao Desenvolvimento Local Sustentável (IDS), a Prefeitura de Campina Grande e o Núcleo de Extensão Rural e Pesquisa Agroecológica (Nera) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Ascom