A Paraíba o tempo todo  |

Aproximadamente 53 mil paraibanos já fizeram declaração do IR 2017

Até ontem, aproximadamente 53 mil contribuintes paraibanos haviam realizado a declaração anual do Imposto de Renda Pessoa Física (exercício 2017). A informação foi do delegado da Receita Federal na Paraíba, Marialvo Filho. Ele revelou também que na Paraíba a previsão é que cerca de 295 mil declarações sejam realizadas até às 23h59min59seg do dia 30 de abril.

 

O contribuinte que tiver dúvidas na hora de fazer sua Declaração do Imposto de Renda pode recorrer ao setor Perguntas e Respostas 2018, disponibilizado no site da Receita Federal: https://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018 na opção ajuda.

 

Os trabalhadores que no ano passado receberam rendimentos cuja soma foi maior que R$ 28.559,70 devem declarar o IR. A declaração pode ser elaborada e apresentada por meio do programa de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física, disponível no site da Receita Federal; do aplicativo para smartphones e tablets, ‘Meu Imposto de Renda’, ou ainda na plataforma online com esse mesmo nome.

 

O atraso ou a não entrega da declaração, dentro do prazo pode resultar no pagamento de uma multa que tem como valor mínimo R$ 165,74 e como valor máximo 20% do imposto sobre a renda devido.

 

 

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe