A Paraíba o tempo todo  |

Aprovado segundo reajuste no preço do gás natural em 2022 na Paraíba

E tome aumento! O segundo reajuste no preço do gás natural em 2022 foi aprovado na Paraíba. A Agência de Regulação do Estado o reajuste da tarifa média de 8,2% sobre o preço do gás natural comercializado pela Companhia Paraibana de Gás (PBGás), na Paraíba. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (3), e mudanças passam a valer já a partir desta publicação.

De acordo com a resolução, o aumento será de 8,2% no segmento Industrial; 8,1% no segmento de Gás Natural Veicular – GNV; 9,1% no segmento Gás Natural Comprimido – GNC; 5,7% no segmento Comercial; 4,2% no segmento Residencial; 9,4% no segmento dos Energéticos de Baixo Valor Agregado – EBVA; 9,7% no segmento Geração Distribuída – GD; e 8,8% no segmento Cerâmico e Mineração.

O reajuste, conforme a PBGás, ocorre após uma decisão da Diretoria Colegiada, tomada em reunião realizada no dia 2 de fevereiro de 2022, que aprovou novos níveis tarifários do gás natural comercializado.

O último reajuste, e primeiro de 2022, foi realizado no dia 8 de janeiro. O Gás Natural Veicular sofreu um aumento de 5,3%.

De acordo com a companhia, apesar do reajuste, será mantida a competitividade do produto em todos os segmentos, industrial, comercial, residencial e automotivo, frente aos demais energéticos.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe