O aplicativo Sine Fácil lançado pelo Ministério do Trabalho já encaminhou 79,5 mil pessoas à entrevistas de emprego em todo o Brasil. A ferramenta, que foi lançada em maio deste ano, já soma mais de 433 mil instalações. Quem dá mais detalhes é o secretário de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho, Leonardo José Arantes.

 

"Desde que o sistema, que é o aplicativo, encontre uma vaga no mesmo perfil deste trabalhador, o sistema vai enviar um alerta dizendo se este trabalhador tem interesse ou não por esta vaga. Quando ele opta por querer pleitear esta vaga, ele já é marcado com o empregador uma entrevista de emprego. Já tem para ele a hora, o local, que ele vai se dirigir para fazer aquela entrevista de emprego."

 

O estado com o maior número de encaminhamentos pelo Sine Fácil foi São Paulo, com 27,6 mil agendamentos, seguido do Paraná, com 10,4 mil, e Bahia, com 7,1 mil pessoas encaminhadas à entrevistas de emprego.

 

O aplicativo, que está disponível para o sistema Android e em breve para iOS, permite que pessoas acompanhem, em tempo real, as vagas e se candidatem quando houver interesse. Os interessados em acessar o programa, devem obter um código de acesso disponibilizado no portal Emprega Brasil e nas unidades de atendimento do Sine.

 

Para mais informações, acesse www.empregabrasil.mte.gov.br.

 

Agência Rádio

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Empreender PB e Iphaep iniciam inscrições de projeto em Bananeiras

O Governo do Estado da Paraíba, por meio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (IPHAEP), e do Empreender PB, iniciou as inscrições para o Empreender…

Gás de cozinha aumentará 5% nas distribuidoras e o GLP 3% a partir de hoje

Mais um aumento nos preços do gás de cozinha residencial (GLP) resultará num aumento de 5% nas distribuidoras e de 3% no GLP industrial e comercial, a partir da meia-noite…