A Paraíba o tempo todo  |

Alimentos têm deflação pela quarta semana em São Paulo

A inflação na capital paulista registrou variação de 0,34% na terceira semana de março, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A taxa do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) é igual à das duas semanas anteriores.

 

Os preços dos alimentos registraram a quarta semana consecutiva de deflação, embora a taxa, de -0,27%, tenha ficado acima da registrada na semana anterior, de -0,47%. Também voltou a ter deflação a taxa de transportes, de -0,06%, seguindo variação de -0,04% segunda semana do mês.

Na passagem da segunda para a terceira semana do mês, também tiveram desaceleração as taxas de despesas pessoais (de 2,28% para 2,06%), saúde (de 1,77% para 1,13%) e vestuário (de 0,52% para 0,40%).

No sentido contrário, apenas as habitação e educação viram aceleração em suas taxas de variação, de 0,08% para 0,17%, e de 0% para 0,04%, respectivamente.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe