Por pbagora.com.br

Zé Filho promove Workshop de Guitarra em Monteiro nesta quarta-feira

O guitarrista Zé Filho estará promovendo um Workshop de Guitarra em Monteiro nesta quarta-feira (14), a partir das 9 horas, no Teatro Jansen Filho. O evento tem o apoio da Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Zé Filho se dedica à guitarra há 18 anos. Começou a estudar música no conservatório da UFPB. Estudou violão clássico durante quatro anos e em seguida passou a se dedicar ao popular. Aos 16 anos começou a tocar guitarra, instrumento em que sempre foi autodidata. 

É um dos músicos mais respeitados da região Nordeste e, sem dúvida, um formador de opinião junto aos músicos iniciantes e até os mais experientes, servindo informalmente como um consultor na hora de se adquirir novos equipamentos. É uma das revelações da música nordestina na atualidade, buscando um espaço no meio da música instrumental brasileira. 

Tem no seu currículo uma participação no Festival de Jazz de Montreux em 1999, como músico da banda Jaguaribe e Carne, em 2000 se apresentou com a banda INSIGHT na final do Skol Rock em São Paulo/SP num show para um público de quase 60.000 pessoas tocando no mesmo palco que BAD RELIGION e THE OFFSPRING e em 2001 participou do Rock in Rio 3,ainda como integrante da banda INSIGHT com a qual se apresentou na Tenda Brasil, como uma das 8 bandas inéditas escolhidas no festival ESCALADA DO ROCK.

 

 Ascom / Midia10

Notícias relacionadas

Lei cria Dia Nacional do Sanfoneiro, em homenagem a Sivuca

A data de nascimento do músico paraibano Severino Dias de Oliveira, Sivuca, a partir de agora também é de comemoração ao Dia Nacional do Sanfoneiro. O dia 26 de maio…