A Paraíba o tempo todo  |

Whatsapp lança novo recurso contra as Fake News

Em busca do controle das Fake News, o Whatsapp agora conta com um novo recurso de pesquisa que vai ajudar o usuário a pesquisar se uma mensagem é verdadeira ou faz parte da onda de mensagens falsas enviadas através do aplicativo.

 

“O WhatsApp fornece um rótulo especial encaminhado para mensagens compartilhadas em chats que foram encaminhados muitas vezes. Essas duas setas  ajudam as pessoas a saber quando recebem uma mensagem que não foi escrita por um contato próximo. No início deste ano, estabelecemos  limites sobre quantas vezes eles podem ser enviados de uma só vez para manter a natureza privada do WhatsApp.

Hoje, estamos testando uma maneira simples de verificar duas vezes essas mensagens clicando em um botão de lupa no chat. Fornecer uma maneira simples de pesquisar mensagens que foram encaminhadas muitas vezes pode ajudar as pessoas a encontrar resultados de notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo que receberam.

Esse recurso funciona permitindo que os usuários carreguem a mensagem através de seu navegador sem que o WhatsApp tenha visto a própria mensagem.

A pesquisa na web está sendo lançada a partir de hoje (3) no Brasil, Itália, Irlanda, México, Espanha, Reino Unido e EUA para aqueles nas versões mais recentes do WhatsApp para Android, iOS e WhatsApp Web.”

Por Humberto Júnior

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe