A Paraíba o tempo todo  |

Vereadora participa de festa de comunidade de Campina Grande e reacende o verdadeiro sentido da Páscoa

Às vésperas da Páscoa e movida pelos melhores sentimentos cristãs, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, participou de uma comemoração para as crianças que estudam em um Grupo Escolar do bairro de Vila Cabral de Santa Terezinha.

 

Durante a ação, bastante participativa, a vereadora procurou transmitir uma mensagem de paz, esperança e alegrias, reacendendo o verdadeiro sentido da Páscoa. Ela lembrou que a Páscoa é a maior festa dos cristãos, pois marca a ressurreição de Jesus, sendo, um momento de renovação e esperança de vida nova que brota do coração dos homens e mulheres de boa vontade.  A comemoração também foi marcada pela entrega de ovos de chocolate, significando que a Páscoa é tempo de partilha, renovação e vida nova.  Ela também fez doação de ovos de chocolate para crianças de outros bairros de Campina Grande, a exemplo do Catolé.

 

Dona Fátima disse que ficou muito feliz e realizada em poder comemorar com as crianças de sua comunidade, uma festa tão rica e profunda que é a Páscoa que representa a passagem de tudo o que é morte para vida. Em mensagem dirigida a todos os campinenses, Dona Fátima desejou que todos tenham uma Páscoa feliz de muita paz, amor e partilha.

 

Ela lembrou que a Páscoa cristã tem um grande significado para os cristãos, e precisa ser vivida e celebrada com fervor. A parlamentar disse ainda que as pessoas deveriam aproveitar esse momento, para fazerem uma reflexão de suas vidas, com o intuito de procurar ser melhor, amáveis e mais solidários. A grande mensagem da Páscoa, conforme destacou Dona Fátima, é o amor ao próximo.

 

Dona Fátima destacou ainda que celebrar a Páscoa é confiar na força do amor que sempre vence e depositar a fé e confiança em Deus que abriu o horizonte da eternidade, ao ressuscitar o Seu Filho Jesus.

“Desejo que todos tenham uma feliz Páscoa, com muita alegria, paz e saúde, e que compreendam o verdadeiro sentido desta festa. A Páscoa é sempre um tempo de renovação e de vida nova e plena. A cada amanhecer, podemos ser melhor “, desejou.

 

A antiga Páscoa comemorava a libertação do povo de Deus escravo no Egito quando atravessou o mar vermelho a pé enxuto, mais tarde, tornou-se a recordação do evento libertador na Festa das Semanas (ou das Colheitas). Com o advento da era cristã, a Páscoa ganhou um novo significado, sendo celebrada para fazer memória a ressurreição de Cristo.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe