No centenário de Jackson do Pandeiro, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), e o governador João Azevedo (PSB), visitaram a exposição que faz homenagem ao “Rei do Ritmo” em Brasília. A exposição “100 anos de Jackson” acontece no Salão Negro do Congresso Nacional.

Com curadoria do Museu de Arte Popular da Paraíba e da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a exposição retrata a carreira de Jackson do Pandeiro, cujos 100 anos de nascimento são comemorados neste ano.

Cantor e compositor paraibano, Jackson do Pandeiro se tornou referência na música brasileira e ficou conhecido como o Rei do Ritmo. Nascido na cidade de Alagoa Grande, Jackson firmou seu nome como um dos maiores ritmistas da história da música popular brasileira. Ao lado de Luiz Gonzaga, foi um dos principais responsáveis pela nacionalização da música nordestina.

Em recente homenagem Veneziano destacou o quanto a vida deste ilustre paraibano foi e continua sendo importante para as gerações que vieram depois dele.

“ “Não há dúvida alguma de que os novos ritmos desenvolvidos por Jackson, entrelaçando-se a outros existentes, como o samba, mudaram, e muito, a musicalidade nacional. Por isso eu fico muito feliz de poder prestar essa homenagem, agradecendo à vida que foi tão fértil, que foi tão importante para todos nós paraibanos, para todos nós brasileiros”, destacou o parlamentar.

Após visitar a exposição, o senador Veneziano participou de reunião da Bancada paraibano no Congresso Nacional que contou com a presença do governador João Azevedo e de prefeitos da Paraíba.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário