Por pbagora.com.br
 
 

O Natal é considerado uma das mais importantes festas cristãs, pois celebra-se um dos maiores mistérios da humanidade, a encarnação do verbo divino, isto é, Deus que se fez homem para redimir a humanidade. Para os católicos é uma data rica de significado e sentido.

Ainda no tempo litúrgico do Natal, acontecem as missas de final de ano, no dia 31, momento em que os fiéis costumam participar da Santa Missa e agradecer a Deus pelo ano. No dia 1, a Igreja celebra a Solenidade de “Maria Mãe de Deus”, é considerado preceito e por isso os católicos costumam frequentar as missas.

A Arquidiocese da Paraíba programou três missas na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, sendo uma nesta quinta-feira (24), véspera de Natal, e mais duas na sexta-feira (25). A instituição recomendou que crianças menores de 12 anos, idosos e pessoas do grupo de risco não participassem das celebrações em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Pedimos como Igreja aos nossos fieis que continuemos vigilantes, cumprindo os protocolos e intensificando ainda mais, com essa nova onda. Alertamos a todos para que sigam rigorosamente as normas das autoridades sanitárias de nosso Estado, de nossa cidade”, disse o Arcebispo da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson, em vídeo divulgado no Instagram da Arquidiocese.

Na Diocese de Campina Grande, acontecem Missas na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo bispo diocesano Dom Dulcênio de Fontes Matos, bem como, em todas as paróquias em horário diferenciados.
Na Catedral, haverá Missa nesta quinta-feira (24), àa 16h30 e 19h30, Nesta sexta-feira, Dia 25, as Missa serão celebradas às 10h, 16h30 e 19h30.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário