O administrador, especialista em Comércio Exterior, mestre em administração e doutorando em turismo e desenvolvimento sustentável, Clezio Amorin estará lançando seu livro: 55 Maneiras de encantar o seu cliente no antendimento, no próximo dia 14 de abril no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, às 19h30. Para participar, é necessária fazer uma inscrição através do site: http://clezioamorim.com.br/
O professor da UFPB contou ao PB Agora que o livro é a primeira ação da Campanha Nacional “Atenda bem, você faz a diferença”, criada pelo seu autor. A campanha é uma iniciativa que nasceu da intenção de transformar o ambiente de atendimento das empresas, engajando o atendente como agente ativo da mudança. A ênfase é no comportamento como base da transformação. Pretende-se criar a cultura do amigo do bom atendimento, desenvolvendo a empresa amiga do bom atendimento e a cidade amiga do bom atendimento. O objetivo da campanha e do livro é desenvolver a cultura de excelência do atendimento no Brasil.
O livro traz 55 casos reais de mau atendimento, contados em histórias e analisados. É uma ferramenta com conhecimento, experiência e dicas para o atendente e para a empresa encantarem os seus clientes e construírem uma relação forte e duradoura com eles. Pela primeira vez na literatura da área no Brasil, o mau atendimento é analisado como um vírus da mente, que segundo Brodie (2010, 0.12), “são elementos contagiosos de nossa cultura, e se espalham rapidamente entre a população, alterando o pensamento e a vida das pessoas por onde passam”.
Escrito em uma linguagem simples sem perder a credibilidade da informação. Inova ao trazer três índices ao final, para orientação e facilidade na pesquisa do leitor. O índice de casos de mau atendimento por setor da economia, o índice de dicas e o índice de erros no atendimento, constituindo um verdadeiro manual para orientação dos atendentes. O livro propõe uma leitura capaz de transformar o comportamento.
Clezio Amorim atua no desenvolvimento de lideranças compartilhadas, equipes de alto desempenho, criatividade, oratória e empreendedorismo. Professor da UFPB, Departamento de Ciências da Informação, além de palestrante motivacional e comportamental.
Vanessa de Melo
PB Agora