Por pbagora.com.br
A TV da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) exibirá, nesta sexta-feira (18), às 20h, uma programação especial para comemorar os 70 anos da televisão brasileira. O telespectador vai ter a oportunidade de se divertir e conhecer a história do paraibano Assis Chateaubriand, com o documentário “Chatô – O Império do Repórter”, produzido pela equipe de comunicação da Casa.

“A exibição do documentário produzido pela TV Assembleia na data em que comemoramos os 70 anos da televisão no nosso país é mais que uma oportunidade para apresentar aos paraibanos o importante trabalho desenvolvido pelos profissionais que compõem o núcleo de comunicação da Casa de Epitácio Pessoa”, disse o presidente do Legislativo paraibano, Adriano Galdino.

O documentário conta a trajetória de um dos homens mais influentes do Brasil. O material aborda curiosidades do criador do Diários Associados, que chegou a ser o maior conglomerado de comunicação da América Latina e traz entrevistas exclusivas com pessoas que trabalharam  com Chatô, a exemplo da enfermeira Emilia Belchior, que cuidou dele durante oito anos e do repórter Adirson Vasconcelos, que trabalhou com o paraibano nos Diários Associados, na sucursal de Brasília.

O documentário traz ainda a história da criação do Museu de Arte de São Paulo (MASP), idealizado por Chateubriand, conta a história da escolha do nome da cidade de Bayeux, fato que também aconteceu pela influência política do jornalista e conta a participação dos Diários Associados na ocasião do golpe militar de 1964. “Convidamos a população da Paraíba para prestigiar a nossa programação especial e todos os nossos programas, que são repletos de grandes atrações culturais”, destacou o diretor de Comunicação da Assembleia, Marcos Wéric.

Você pode acompanhar a TV Assembleia no Canal 8.2  (TV aberta Grande João Pessoa, Patos e Região, Campina Grande e Região), e pelo canal 11 na net e 340.2 na Sky, GVT e Claro.

PB Agora

Deixe seu Comentário