Após o primeiro concerto de 2019 da Orquestra Sinfônica da Paraíba, que lotou a Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, no último dia 11 de abril, será a vez da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba iniciar a temporada de apresentações. O concerto de abertura da temporada da OSJPB será no próximo dia 25, quinta-feira, às 20h30, no mesmo local, com entrada gratuita.  

A regência será do maestro Luiz Carlos Durier e a apresentação terá como solista o oboísta Giovanni Martins, integrante da Orquestra Jovem e vencedor do Concurso Nacional de Palhetas Duplas, realizado em setembro de 2017, no Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que teve a participação no concerto como um dos prêmios. Ele vai executar, junto aos jovens músicos da orquestra, o “Concertino para Oboé e Orquestra, Op. 18”, do compositor alemão Ernst Klughardt.

A obra “Pompa e Circunstâncias”, de Edward Elgar, vai abrir esse primeiro concerto oficial da temporada da OSJPB, que terá ainda a execução de composições de Emanoel Chabrier, André Messager e, encerrando, “Duas Danças Indígenas”, de Charles Skilton.

Foto: Thercles Silva

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Bananeiras quer ser uma referência em evento literário e começa com grande festival

A cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, tem a pretensão de ser uma referência paraibana na realização de evento inerente também à literatura. Já é no que se refere…