A Paraíba o tempo todo  |

Solo de fagote no Projeto Quintas Musicais da Funesc

O segundo concerto oficial da temporada 2009 da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB), acontecerá nesta quinta-feira (2), sob a regência do maestro titular, Marcos Arakaki. A apresentação acontecerá no Cine Bangüê do Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, às 20h30, com entrada franca.

O destaque da noite é o solo de fagote executado pelo músico e instrumentista da OSPB, Heleno Costa Filho, Costinha, na composição “Ciranda das Sete Notas” para fagote e orquestra de cordas, do compositor Heitor Villa-Lobos. O repertório terá ainda a Sinfonia nº 9 em mi menor, op.95, “Sinfonia do Novo Mundo”, de A.Dvorak. O concerto, que faz parte do projeto Quintas Musicais da Funesc e conta com o apoio do Governo do Estado,

O músico Heleno Costa Filho, o Costinha, como é mais conhecido, é especialista em dois instrumentos – fagote e saxofone. Atualmente é professor de saxofone e fagote da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e primeiro fagotista da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).
 

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe