A Paraíba o tempo todo  |

Site especializado em turismo destaca JP, revelando guia das 10 praias imperdíveis

O site nacional Leve na Viagem, administrado pela Viajante profissional, colunista da Revista Qual Viagem, Luiza Galiza, fez uma matéria espacial sobre a capital paraibana, onde revela um guia com as 10 praias mais imperdíveis da cidade.

Está na sua lista uma viagem para Paraíba? Então prepara o coração e seu planejamento da trip porque nesse post você vai encontrar tudo sobre as 10 melhores praias em João Pessoa, o lugar no Brasil onde o sol nasce primeiro! Dicas da cidade, das belezas naturais praianas e hospedagem em cada uma delas. Vem comigo! João Pessoa, a cidade mais oriental das Américas, é conhecida por sua riqueza histórica, clima tropical e vegetação abundante. Mas, sem dúvidas, o motivo que mais atrai turistas para esse destino situado no coração do nordeste brasileiro são as lindíssimas praias situadas por toda a sua costa, que possui mais de 17 km de extensão! Veja mais: https://levenaviagem.com.br/praias-em-joao-pessoa-o-guia-completo-das-10-praias-mais-imperdiveis/

Coqueirinho
A praia de Coqueirinho é, de fato, maravilhosa para quem gosta de unir beleza e boa infraestrutura. O mar por ali é calmo, a areia é limpa e o visual de tirar o fôlego. O lugar recebe esse nome devido ao fato de sua costa ser rodeada de coqueiros, um verdadeiro espetáculo.

Há muitos quiosques e possibilidades de aluguel de espreguiçadeiras. É uma praia bastante movimentada, mas por ser muito grande, não chega a ser tumultuada. No entanto, se você, assim como eu, prefere uma coisa mais light, existem outros pontos igualmente lindos e mais calmos.

Tambaba
A praia de Tambaba é, sem dúvida alguma, uma das mais incríveis do estado. Com uma boa infraestrutura, a praia possui um mar cristalino lindíssimo, e mais: a sua água é quentinha! Está localizada no município de Conde e é mais conhecida por abrigar uma das poucas praias de naturismo do país. Mas não se assuste, pois a praia é dividida em duas áreas: você chega na que é livre para todos os banhistas, havendo uma estrutura com acesso à parte de nudismo. Um lado não tem nenhuma visão do outro, o que não proporciona desconforto a nenhum dos banhistas.

Por ali há piscinas naturais deliciosas de serem curtidas, sendo muito relaxante ficar por ali. Se você passar o dia, consegue perceber a maré subindo e descendo ao longo do dia! É muito bacana. No local também há vegetação, com um coqueiro único nascido numa rocha, ponto de muitas fotos dos turistas! Além disso, é uma boa praia para surf, havendo possibilidade de passeio de bug.

Praia do Amor
Uma das praias mais românticas da região de João Pessoa, a Praia do Amor reúne um cenário paradisíaco e um clima pacato e agradável no litoral sul da cidade. Cercada por altas falésias, a praia possui areia fina e dourada, mar limpo, calmo e em tons esverdeados.

É também lá que fica a famosa Pedra Furada, uma das formações rochosas mais emblemáticas e fotografadas de João Pessoa, que conforme conta a lenda, garante sorte no amor a quem tocá-la ou passar por debaixo dela.

Tabatinga
Localizada em Caraguatatuba, a praia é uma daquelas paradisíacas, que realmente tira o fôlego. A 30km de João Pessoa, é vizinha de Coqueirinho. Possui águas mornas, como a maior parte das praias do nordeste, além de largas faixas de areia, ótimas para caminhadas, com muitas falésias. Apesar disso, a praia não possui boa infraestrutura, o que faz com que seja necessário levar comidas e bebidas.

Praia do Jacaré
Os encantos de João Pessoa não se acabam quando o sol vai embora, muito pelo contrário. Prova disso é o incrível pôr do sol que pode ser admirado na Praia do Jacaré, o mais fotografado do Brasil, ao som de Jurandy do Sax, tocando o bolero de Ravel todos os dias até o sol dar seu adeus diário à capital paraibana.

O local atrai muitos turistas, que se dividem em barracas, no calçadão e em barcos no rio Paraíba, para apreciar o espetáculo.

Na Praia do Jacaré é possível encontrar de tudo: comidas típicas, artistas de rua, artesanato e muito mais. Sendo uma das atrações indispensáveis para conhecer durante a sua visita à cidade.

Praia de Camboinha
Destino perfeito para famílias, a praia de Camboinha é um dos points do verão paraibano e fica na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa.

Sua areia é agradável e macia, o que a torna ótima para caminhadas. O mar é azul, calmo, raso e sem ondas, com água cristalina e morna o ano inteiro, por isso é um bom destino para famílias, inclusive com crianças. É ali que está a Areia Vermelha, na frente de Camboinha, com piscinas naturais e água cristalina!

Lucena
A praia de Lucena não é necessariamente uma das mais bonitas, mas tem uma importância simbólica e histórica, além de uma vista incrível. A infraestrutura não é lá essas coisas, por isso, vá preparado! Por se tratar de uma praia mais vazia, há mais tranquilidade, sendo ideal para descansar e somente curtir.

Visitando o lugar, você também se depara com os extremamente simpáticos saguis, que, se você não prestar atenção, roubam sua comida! Mas são fofos demais, viu.

Para chegar em Lucena há dois caminhos: por ferry boat ou pela estrada que leva até a praia, ficando a aproximadamente 50min de distância do centro de João Pessoa.

Melhores praias da cidade de João Pessoa
Praia de Tambaú /Cabo Branco
A praia de Tambaú é a mais central, movimentada e turística da orla de João Pessoa. É lá que se concentram a maior parte dos hotéis, restaurantes e atividades da cidade (seja durante o dia ou à noite), junto com a praia de Cabo Branco.

Apesar de sua característica urbana, Tambaú é uma das praias em João Pessoa mais agradáveis para desfrutar, tendo em vista o fácil acesso e a infraestrutura do local. Sombrinhas na areia, lanchonetes, barracas de praia, artesanatos locais na Feirinha e no Mercado de Artesanato convivem harmoniosamente com o meio ambiente e a sombra dos coqueiros.

É da praia de Tambaú, também, que saem os passeios com destino a Picãozinho, uma barreira de recifes que fica a 15 minutos da costa, onde é possível mergulhar em meio a diversas espécies de peixes.

Praia do Bessa
A praia do Bessa fica em um dos melhores bairros residenciais da cidade. As suas areias limpas, com o mar mais agitado, com ondas médias a baixas, ideais para surfistas e kite surfing. É, de fato, uma boa praia de esportes, mas que deixa um pouco a desejar no que diz respeito ao visual – as outras praias anteriormente citadas são muito mais belas.

O Bessa é uma praia onde você pode passar o dia todo, se quiser. Mas lembre-se que como o local é muito popular entre os turistas e também entre os próprios moradores, a praia tende a ficar bastante cheia, especialmente na alta temporada, no mês de janeiro.

Ponta de Campina
Mais um dos lugares paradisíacos de João Pessoa. É muito calma, ideal para os turistas que desejam dar um tempo da movimentação do dia a dia e dar uma relaxada. Conta com uma boa faixa de areia clara e fofa, o mar é calmo, de águas cristalinas, propício para o banho e esportes náuticos, como windsurf, jet ski e caiaque.

Redação com Leve na Viagem

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe