A Paraíba o tempo todo  |

Semob define plano de trânsito e transporte para show no Busto

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) montou um plano especial de trânsito e transporte para a gravação do DVD da banda Forró Pegado, que acontece nesta sexta-feira (14) no Busto de Tamandaré.

 

O esquema de trânsito contará com 29 agentes que vão monitorar, entre 18h e meia-noite, horário de encerramento do evento, 19 pontos estratégicos naquela área da praia.

 

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (14) a Semob isolou a área de estacionamento na orla, entre as ruas José Augusto e Índio Arabutan. Dos 19 pontos de monitoramento, dois serão bloqueados a partir das 19h para garantir a segurança dos pedestres e motoristas (Epitácio Pessoa com Marcionila e com Antônio Lira, tornando esta última via sentido único, e Antônio Lira com Índio Arabutan).

 

Quatro áreas terão uma atenção especial da Semob com reforço de agentes de mobilidade. São elas: Helena Meira Lima com Navegantes; Epitácio Pessoa com Maria Sales; Marcionila da Conceição com Epitácio Pessoa; Odilon Coutinho – semáforo após a rotatória do Altiplano em direção à praia – com a Rua Frutuosa Dantas e a rotatória do Altiplano.

 

Ônibus – A Semob solicitou às empresas concessionárias do transporte coletivo que reforcem a frota e aumentem o número de viagens das linhas que atendem a orla após as 18h. As doze linhas do Projeto Tetéu deverão ter um reforço entre 00h30 e 1h30. Outras oito linhas também serão disponibilizadas nesses horários para garantir a volta dos usuários para casa.

 

Agentes de mobilidade estarão monitorando a frota de ônibus e, caso seja necessário, poderão pedir mais veículos às empresas para atender aos usuários.

 

Ponto de táxi – Para facilitar também o deslocamento até o Busto de Tamandaré e a volta para casa, haverá ponto de táxi na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, no trecho entre a avenida Epitácio Pessoa e a José Augusto Trindade, em Tambaú.

 

A Semob recomenda à população sempre utilizar o transporte coletivo ou táxis até os locais de shows. Caso decida participar dos eventos em seu próprio veículo o motorista deve evitar beber e dirigir.

 

Confira as linhas com reforço de 00h30 a 1h30

 

Projeto Tetéu: 101- Grotão; 104 – Bairro das Indústrias; 108 – Alto do Mateus; 118 – Valentina; 203 – Mangabeira/Rangel; 301 – Mangabeira; 504 – Mandacaru; 507- Cabo Branco; 510 – Tambaú; 1500 e 5100 – Circulares e 601 (Bessa).

 

Linhas Extras: 109 – Rua do Rio; 116 – Colinas; 302 – Cidade Verde; 2300 e 3200 – Circular; 204 – Cristo; 5201- Colinas e 701- Alto do Mateus.

Redação com Assessoria

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe