A Paraíba o tempo todo  |

Semana do Músico apresenta show de Poty Lucena e grupo Tocaia da Paraíba

 O grupo Tocaia da Paraíba e o músico Poty Lucena Trio são as atrações deste sábado (21), na 6ª edição da Semana do Músico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Os shows começam às 18h30 e a entrada é gratuita.

O primeiro a se apresentar será o músico Poty Lucena Trio que tocará músicas autorais de seus últimos trabalhos em CDs, com a presença de Mambo Chambo (bateria) e Everton Guigui (baixo), e ainda a participação especial de Rivaldo Dias (saxofone) e Potizinho Lucena, filho de Poty.

O trio surgiu em 2011 com intuito de manter viva a música instrumental paraibana. “A Semana do Músico é um projeto muito importante para cena instrumental da região e nos faz querer sempre tocar”, contou Poty Lucena, um dos músicos mais respeitados da cena local.

Logo após, às 20h, encerrando a programação do dia, se apresenta o grupo Tocaia da Paraíba. Eles são a essência da música paraibana. A banda surgiu em 1995, na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba, com uma proposta estética que contempla, sobretudo, a diversidade rítmica nordestina. Uma busca de fusão com outros ritmos brasileiros e internacionais, a exemplo do rock, samba, rock, funk, jazz.

A Tocaia gravou dois CDs, cujos conteúdos influenciaram o surgimento de outros grupos da cena paraibana. Agora radicado em João Pessoa, o Tocaia da Paraíba retoma suas atividades com uma nova formação e um repertório que contempla músicas que estão em seus CDs e músicas inéditas.

Além de Erivan Araújo e Naldinho Braga, o Tocaia da Paraíba tem o reforço de Rudá Barreto, Wênia Xavier, Eliza Gracia, Hugo Limeira e Uaná Barreto.

A Semana do Músico – O evento teve início terça-feira (17). No local já passaram as bandas Pôr do Som e Berimbaobab, Combo Jazz, manu Lima e Sensualidade Nagô, Michele Morena e Wister Galvão. O projeto da Semana do Músico foi idealizado pelo músico, Rivaldo Dias, há cinco anos e surgiu da necessidade de prestar uma homenagem a todos os músicos com uma semana inteira de shows e criar um intercâmbio e fazer da Estação Cabo Branco um espaço de troca de ideais.

Confira abaixo a programação da Semana do Músico:

Sábado (21)
Poty Lucena Trio, às 18h30
Grupo Tocaia, às 19h

Domingo (22)
Sexteto Tabajara, às 17h30;
Banda 5 de Agosto e Polyana Resende e Potizinho Lucena/PB, às 18h30.

SERVIÇO:
6ª EDIÇÃO DA SEMANA DO MÚSICO
Início: terça-feira (17) até o domingo (22)
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Fones: 3214.8270/3214.8303.
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Entrada gratuita.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe