A Paraíba o tempo todo  |

Salão Latinoamericano do Cinema e Audiovisual começa nesta quarta na Estação Cabo Branco

Filmes do Brasil, Canadá, China, Japão, Reino Unido, Irlanda, França Alemanha, Áustria e Afeganistão serão exibidos no Salão Latinoamericano do Cinema e Audiovisual, evento que acontece integrado à 1ª Feira Internacional de Economia Criativa de João Pessoa, a partir desta quarta-feira (21). O Salão acontece até o próximo dia 24, no miniauditório 3 da Estação das Artes, prédio do complexo Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e as exibições acontecerão a partir das 16h30 até às 19h. O tempo de exibição dos filmes varia em média de 6 minutos até 57 segundos.

O coordenador do Salão Latino Americano do Cinema e Audiovisual, João de Lima, disse que o evento é muito importante para a cidade de João Pessoa e para o audiovisual paraibano, pois proporcionou criar um link com a cidade de Santos (SP), que também é uma das cidades criativas da Unesco e tem uma vasta produção de curtas. “Serão exibidos no salão mais de 34 filmes estrangeiros e dois filmes que serão projetados no Cine Drive-in”, comentou João de Lima que junto com o professor de cinema, Fernando Trevas montou a programação do Salão.

Na lista dos filmes estão: Coral (2018), de Kakito Andrade, que conta a história de Paulo Vinicius Guedes que tem sua rotina quebrada ao descobrir a possível existência de uma cobra escondida em seu carro. Quanto mais ele a procura mais fundo mergulha em uma onda de tesão e paranoia, o que faz com que ele descubra, no final das contas, que a incerteza é pior que os medos. A programação completa do Salão está disponível no link: https://midi.as/5px2 .

Cine Drive In – Nos dias 22 e 23 de novembro dois curtas serão exibidos gratuitamente, no paredão do prédio administrativo da Estação Cabo Branco. Trata-se do filme Estrangeiro (2017), que será exibido na quinta-feira (22). O filme de Edson Lemos Akatoy conta a história de Elisabete, uma mulher que nasceu no México, mas viveu sua infância na praia de Tabatinga, litoral do Rio Grande do Norte e devido a um trauma abandona seu lar em busca de sua identidade.

Outro filme Rebento (2018) de André Morais, que teve sua estreia na Mostra Walfredo Rodrigues. Rebento conta a história de uma mulher que comete um crime contra seu filho recém-nascido e decide abandonar sua família e sai à procura de um novo projeto de vida. A exibição de Rebento será na sexta-feira (23), às 19h.

Feira Internacional de Economia Criativa – É uma das atividades do Programa João Pessoa Cidade Criativa da Unesco. A iniciativa da atividade é do Sebrae Paraíba, com apoio do Sebrae Nacional e Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), IFPB, UFPB, Unipê e outras instituições parceiras. Contará com cinco salões: Gastronomia, Música, Design, Artesanato e Cinema, além de um Simpósio de Agricultura Familiar e um Festival de Arte Urbana. As oficinas, workshops, shows musicais, mesas redondas, exibição de filmes nacionais e estrangeiros estarão acontecendo no local. A Feira irá mostrar produtos e serviços de qualidade nos segmentos definidos pela Unesco, em especial o artesanato, cinema, música e gastronomia.

Economia criativa – É um conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico, buscando estabelecer uma relação entre a tecnologia, a inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade. E é com este intuito, que a Feira irá discutir o tema, e apresentar novas alternativas do setor envolvendo as cidades participantes. Diversos países africanos, Portugal, França, México, Equador, Bahamas e Haiti, entre outros países e cidades brasileiras como Belém (PA), Paraty (RJ), Brasília (DF), Santos (SP), Salvador (BA) e Florianópolis (SC), demonstraram interesse em participar e apresentar suas culturas na feira.

 

Secom-JP

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe