A Paraíba o tempo todo  |

Salão do Artesanato da PB é suspenso após artesãos positivarem para Covid-19

O Salão do Artesanato Paraibano 2022 suspendeu atividades após artesãos testarem positivo para Covid-19.

De acordo com Alline Grisi, diretora de vigilância em saúde de João Pessoa, uma equipe de sanitização será encaminhada ao salão para realizar procedimentos de higienização e, assim, evitar que outros artesãos e visitantes adoeçam quando as atividades retornarem.
a testagem em massa foi realizada durante o dia e ainda não se sabe a quantidade exata de artesãos que tiveram os exames positivados para a doença.

As atividades seguem suspensas até o fim da sanitização e devem retornar à normalidade nesta quinta-feira (20).
O acesso só será permitido mediante apresentação do teste com resultado negativo para a Covid-19, que também será disponibilizado pela Secretaria de Saúde, na entrada do evento.

O 33° Salão do Artesanato Paraibano, tem como tema “Toda Arte que Vem do Mar”, e está sendo realizado em uma megaestrutura na Orla de Cabo Branco, em João Pessoa, até o dia 6 de fevereiro, das 16h às 22h.

Com vários estandes e ambientes decorados a caráter, trazendo a beleza e a tranquilidade do litoral paraibano, o Salão do Artesanato tem recebido a visita de centenas de turistas e de paraibanos durante as suas horas de funcionamento.
O tema do 33° Salão do Artesanato Paraibano é “Toda Arte que Vem do Mar”, em homenagem às artesãs dos municípios de Pitimbu, Cabedelo e João Pessoa que trabalham com matérias-primas do ambiente-marinho, a exemplo de escamas de peixe e conchas de marisco.

O evento, tradicionalmente realizado duas vezes ao ano – em janeiro, em João Pessoa; e, em Campina Grande, no mês de junho – já faz parte do calendário de eventos do Estado, sendo uma grande oportunidade de reunir a família e amigos, pois, além das peças artesanais, verdadeiras obras de arte, conta com o melhor da gastronomia e com diversas atrações culturais.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe