A Paraíba o tempo todo  |

Salão de Artesanato da Paraíba é aberto nesta sexta-feira em João Pessoa

A riqueza do artesanato da Paraíba. Será aberta nesta sexta-feira (10), a 31ª edição do Salão de Artesanato Paraibano. O evento se estende até o dia 2 de fevereiro na Avenida Cabo Branco, nº 2260. O tema deste ano é “Metal que Vira Arte”.

Esta edição do Salão de Artesanato da Paraíba contará com a participação de 300 artesãos, contemplando os diversos municípios paraibanos, a exemplo de Cabedelo, João Pessoa, Campina Grande, Pilar e Cajazeiras. A estimativa é que o evento receba um público de mais de 100 mil pessoas e gere um volume de negócios (incluindo encomendas) em torno de R$ 1,3 milhão.

O salão homenageia este ano 12 artesãos, sendo 10 de João Pessoa, um de Bayeux e um de Pilar. Entre os homenageados estão o artista plástico, escultor e artesão Wilson Figueiredo; o artesão João de Deus; a artesã Rosicler Fontana, que trabalha com a fabricação artesanal de diversos tipos de facas; e o casal Humberto Heleno e Maria Miguel.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe