A Paraíba o tempo todo  |

Saiba o que fazer com contas em atraso

 A greve dos bancários em todo o País continua nesta segunda-feira (23). Os órgãos de defesa do consumidor orientam as pessoas a não atrasarem as contas durante a paralisação. Porém se isso ocorrer, os consumidores poderão quitar os débitos (água, luz, telefone), mesmo em atraso, pela internet, caixas eletrônicos ou até mesmo pelo aplicativo do banco no celular.

Os correspondente bancários, como supermercados e casas lotéricas, também poderão ser usados para o pagamento das contas fora da data de vencimento.
Segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os juros e as multas costumam ser inseridos na conta no mês seguinte. Porém, os clientes também podem solicitar um novo boleto dos títulos de cobrança, como condomínio, escola, academia e financiamentos, já com os valores atualizados.

 

No próprio site do banco, é possível solicitar a nova via da cobrança em atraso, mesmo para aqueles que não são correntistas. Os interessados devem acessar o serviço de atualização de boleto na página inicial das instituições financeiras e inserir a numeração do código de barras para obter o documento com o valor atualizado.

Greve geral

A paralisação dos bancários acontece por tempo indeterminado desde a útlima quinta-feira (19). A categoria reivindica aumento salarial de 11,93%, o que corresponde a 5% de aumento real, descontada a inflação.

Os grevistas de instituições públicas e privadas não aceitaram a proposta dos bancos de reajuste de 6,1% e decidiram entrar em greve durante uma assembleia realizada no último dia 12.

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe