A Paraíba o tempo todo  |

Roteiro das Paixões: espetáculo em 16 bairros

Além do espetáculo ‘Paixão do Menino Deus’, que acontece entre os dias 8 e 12 deste mês, na Praça Dom Adauto, mais 19 comunidades realizarão encenações da Paixão de Cristo, dentro do projeto ‘Roteiro das Paixões’, que chega à quinta edição, patrocinado pela Prefeitura Municipal e coordenado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

No Bairro dos Ipês, a encenação da Paixão de Cristo será realizada pelo Grupo de Teatro Treme Terra, com apresentações que começam nesta sexta-feira (3) e vão até domingo (5), às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora da Glória. O grupo, criado em 2003, já montou diversos espetáculos.

Já em Mangabeira VII, a encenação – que também ocorre no mesmo período, às 20h, na Igreja de São Francisco de Assis – fica por conta do Grupo Juventude. Este é o sexto ano que o grupo apresenta o espetáculo. Crianças, jovens e adultos, com idade de 12 a 50 anos, moradores da comunidade, integram o elenco da peça.

O Cenárium Grupo de Artes é responsável pelo espetáculo do Geisel, que acontecerá no sábado e domingo (4 e 5), a partir das 20h30, na Praça Estudante Orlando Geisel, em frente ao mercado público. Jovens e crianças do bairro formam o elenco.

No bairro Esplanada, o Grupo de Jovens Divino Espírito Santo realizará apresentação única, no sábado (4), a partir das 19h30, na Rua Luiza Otávia de Oliveira, em frente à Igreja Católica. O elenco, formado por 120 jovens, participa da elaboração dos textos, ensaios e interpretação do espetáculo.

A Cia de Teatro Art’Spaço realizará a encenação no bairro do Varadouro, nos dias 4, 5, 10 e 11, a partir das 19h, na Praça 2 de Novembro, em frente ao Cemitério Boa Sentença. O grupo, formado por jovens do Varadouro e do Cordão Encarnado, encena o espetáculo há 12 anos.

O Grupo Teatral Arte Povo, de Mandacaru, fará oito espetáculos em lugares diferentes, iniciando no domingo (5), às 19h30, na Praça do Caju, do Bessa. Na segunda-feira (6), o espetáculo acontece às 19h30, no Campo de Futebol de Jacarapé. Na terça-feira (7), o bairro do Miramar receberá a encenação, que acontecerá próximo à Igreja Católica. O bairro de Jaguaribe verá o espetáculo na quarta-feira (8), às 19h30, na Rua Maximiano Machado. Na quinta-feira (9), o grupo Arte Povo se apresentará, às 19h30, no ginásio de esportes da cidade de Lucena. Na sexta-feira (10), o grupo fará a Via Sacra, às 17h, percorrendo as principais ruas de Mandacaru. O bairro dos Bancários receberá a encenação no sábado (11), na Praça da Paz, às 19h30, e encerrando o circuito, o grupo se apresentará novamente em Mandacaru, no domingo (12), na Praça da Cultura, às 16h. O Grupo Arte Povo está fazendo 30 anos e conta com a participação de 70 pessoas.

No bairro do Roger, a encenação da Paixão de Cristo será em sessão única, às 19h, no Campo do Onze, próximo à linha férrea. O Grupo Grutearsca, formado por moradores do bairro, realiza o espetáculo desde 1992. O Bairro dos Novais também terá apresentação única com o Grupo de Teatro Domínius, na sexta-feira (10), às 20h, na avenida principal do bairro, próximo à Igreja Católica. O grupo, fundado há cinco anos, é composto por 30 jovens, além de colaboradores da Comunidade São José e localidades vizinhas.

A Cia Bagunça de Teatro encenará a Paixão de Cristo no bairro José Américo, com apresentações na sexta-feira (10), às 19h, e no domingo (12), às 17h, em frente à Paróquia São José. O grupo surgiu em 2001, formado por jovens.

No Grotão, acontecerão duas apresentações, nos dias 10 e 12, às 19h30, no Campo do Funcionários II, realizadas pela comunidade católica Nossa Senhora da Assunção, que há 18 anos promove o evento.

Já na Comunidade Santa Bárbara, o espetáculo ocorrerá na sexta-feira (10) e domingo (12), às 21h, próximo à Escola Professora Tércia Bonavides Lins, encenado pelo Grupo de Teatro Sagrada Família. Este ano, o espetáculo envolve cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

Encerrando o ‘Roteiro das Paixões’, o Grupo de Teatro Arte em Cena, realizará espetáculos nos dias 10 e 12 de abril, às 20h, na Rua Lopo Garro, ao lado do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O grupo teatral foi criado em 1997 e mobilizou para este ano um elenco de 65 atores, sendo 40 deles ligados ao ProJovem.
 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe