Por pbagora.com.br

De 23 de novembro a 2 de dezembro, os municípios de Cajazeiras, Joca Claudino, Triunfo, Bernardino Batista, Uiraúna e Poço de José de Moura vão receber diversas atividades culturais, na segunda edição do evento Rota do Sol. Cortejos culturais, feiras de artesanato, espetáculos de dança e teatro, música e trilhas ecológicas fazem parte da programação.

Segundo o secretário de Estado da Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, as rotas culturais são o melhor caminho para uma política de cultura estadualizada e em permanente movimentação, algo que promove a produção artística da região, as culturas populares, a culinária, o patrimônio histórico, material e imaterial e, principalmente, funciona como um indutor da economia da cultura”. Ele lembra ainda que ao contrário dos eventos de massa que são custeados com cachês elevados, as “Rotas trabalham fundamentalmente com a produção regional e promovem a circulação deste recurso na própria região”.

A Rota do Sol é uma iniciativa da Associação Cultural Pisada do Sertão com co-realização do Governo do Estado da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

A programação completa da rota cultural está disponível nas redes sociais do evento (Instagram: @rota.do.sol / Facebook:www.facebook.com/Rota) ou ainda através do aplicativo disponível no link https://applink.com.br/rotadosolpb.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Lei cria Dia Nacional do Sanfoneiro, em homenagem a Sivuca

A data de nascimento do músico paraibano Severino Dias de Oliveira, Sivuca, a partir de agora também é de comemoração ao Dia Nacional do Sanfoneiro. O dia 26 de maio…

Vicente Nery grava vídeo em hospital: “Que esse vírus nunca passe perto de vocês!”

O cantor cearense Vicente Nery continua internado com Covid-19 em um hospital de Fortaleza. Vicente foi diagnosticado com a doença e  precisou ser internado no dia 14 e após uma…