Categorias: Cultura

Renata Fan chora por vítimas do incêndio

PUBLICIDADE

Gaúcha de Santo Ângelo-RS, Renata Fan, lamentou a tragédia ocorrida neste final de semana na cidade de Santa Maria, também no Rio Grande do Sul, onde foram confirmadas 231 mortes após o incêndio em uma boate da região. A a apresentadora do “Jogo Aberto”, informou que conhecia uma das vítimas do acidente. “Morreu o filho do melhor amigo do pai da minha cunhada, que era estudante e também nasceu em Santo Ângelo”, conta.

Renata também é muito ligada à cidade. A mãe dela nasceu em Santa Maria e conheceu o marido (pai da apresentadora) na Universidade local. A madrinha mora em Santa Maria e sua falecida avó também tinha propriedade na região. Por isso, Renata não conteve as lágrimas ao imaginar a dor dos familiares. “É difícil porque você sai para se divertir e acaba não voltando. Conhecia muito a cidade, a doutrina, os valores e eles não mereciam isso. O povo e a cidade de Santa Maria não mereciam isso”, lamenta.
 

Pelo incidente ter ocorrido em uma região que marca tanto a sua vida, a jornalista não escondeu a sua indignação com o fato. “Poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, todo lugar é vulnerável a esse tipo de coisa, e aconteceu justamente em Santa Maria. Lá é a minha realidade, faz parte de toda a minha vida e por isso que estou sofrendo muito. O povo está todo entristecido, mas quem realmente viveu e conhece lá, sabe que a dor é diferente”, lamenta.

Apesar de sua indignação, a apresentadora não acredita que seja certo procurar culpados neste momento. “Será que é justo culpar o dono da boate? Será que é justo culpar os seguranças? Os bombeiros? Neste momento é difícil fazer qualquer tipo de julgamento”, analisa. A loira também conta como foi difícil acompanhar a rodada do final de semana. “Eu trabalho com isso e preciso disso para fazer o programa durante a semana, mas foi complicado. Eu me sinto dilacerada. Tudo o que senti nesse domingo ficará por muito e muito tempo”, disse.

 
 

Apoio às vítimas
 

 

Renata ainda garantiu que ajudará as vítimas. “Meus parentes já se inscreveram como voluntários, meu primo que faz parte da Igreja Batista da região, já está organizando um mutirão e eu farei o que for possível. Fisicamente é impossível eu estar lá, mas já estamos envolvidos com a causa. Meu pai e minha mãe estarão lá se precisar, mesmo com a distância de 220 quilômetros de Santo Ângelo para Santa Maria”, encerra a apresentadora.

 
 

Entenda o caso

Os universitários da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) organizaram uma festa na noite de sábado, na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Por volta das 2h30 do domingo um sinalizador de uma das bandas que tocava na casa iniciou um incêndio.

Houve tumulto e correria para que os jovens saíssem do local, que estava lotado. Mais de 200 pessoas morreram. Outras dezenas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região. Algumas delas, posteriormente, foram levadas a hospitais de Porto Alegre.

As vítimas fatais foram encaminhadas ao Ginásio Municipal de Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, onde foram sendo reconhecidas por parentes. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
 

 

Band

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Vídeo – Cícero aposta em apoio de Felipe Leitão em 2026: “Construímos muita coisa juntos”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), comentou ontem, sexta-feira (05) as movimentações que…

7 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

7 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

7 de dezembro de 2025

Campinense vence o Retrô em amistoso e anuncia apresentação oficial do elenco 2026

O Campinense começou bem a pré-temporada e venceu o Retrô-PE por 2 a 0, na…

7 de dezembro de 2025

Lucas Ribeiro participa da inauguração de call center em Patos e destaca geração de empregos

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou, neste sábado (6), da inauguração de uma nova…

7 de dezembro de 2025

Saiba quem é o policial militar preso após confessar feminicídio na PB-095, no Agreste da PB

Um cabo da Polícia Militar foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (6), suspeito…

7 de dezembro de 2025