A Paraíba o tempo todo  |

Projeto Sereias da Penha abre exposição

 O Projeto Sereias da Penha volta a movimentar esta semana a Estação das Artes em João Pessoa. Na quinta-feira (19) haverá a abertura de uma exposição que vai mostrar um pouco da trajetória desse projeto que mudou a realidade de um grupo de mulheres da Praia da Penha. O Projeto é uma iniciativa da Prefeitura de João Pessoa em parceria com o Instituto Federal da Paraíba e Sebrae.

 

Na abertura da exposição haverá um desfile com peças das artesãs que foram mostradas na São Paulo Fashion Week. Também poderão ser vistas fotos de croquis do designer Ronaldo Fraga e das etapas da oficina ministrada para as Sereias da Penha pelo estilista mineiro.

 

Na quarta-feira (18) haverá uma coletiva a partir das 09h30 restrita a imprensa, seguida de uma visita guiada pelo designer. No final da tarde Ronaldo Fraga recebe o título de cidadão pessoense numa sessão especial da Câmara Municipal na Estação das Artes.

 

O Projeto

A história de sucesso das mulheres empreendedoras da Praia da Penha começou a ser ‘escrita’ em 2013 quando o renomado designer Ronaldo Fraga conheceu numa visita informal em João Pessoa o artesanato de escamas de peixe. Em 2014 o IFPB, Prefeitura Municipal e Sebrae se uniram para a qualificação das mulheres da comunidade da Penha. Neste mesmo ano as mulheres participaram de uma oficina de capacitação com o designer e estilista mineiro.

 

Em abril deste ano Ronaldo levou para a passarela da São Paulo Fashion Week peças produzidas pelas Sereias da Penha. Depois disso as artesãs ganharam maior visibilidade em todo o país. As empreendedoras conseguiram abrir uma loja na Penha e atualmente trabalham em novas coleções.

 

O projeto Sereias da Penha também foi um dos 15 selecionados entre 1.000 concorrentes inscritos no Projeto Red Bull Amaphiko 2015, que é realizado no Brasil e na África e busca selecionar propostas inovadoras e positivas voltadas para a transformação da sociedade e do mundo. Acesse aqui o blog do Projeto.

 

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe