A Paraíba o tempo todo  |

Projeto Seis e Meia – Renato Braz e Chagas Fernandes

A MPB da melhor qualidade e a cantorianordestina vão dar o tom da primeira edição do Projeto Seis e Meia do mês deagosto, nesta quarta-feira, dia 05 (feriado de aniversário da Capital). A atraçãoprincipal é o cantor paulista Renato Braz, considerado um dos mais importantesintérpretes da atualidade, vencedor de vários prêmios nacionais. A atraçãolocal é o violonista Chagas Fernandes conhecido como um dos principais solistasdo Estado, com forte atuação no campo da cantoria e da música clássica.

O Projeto Seis e Meia é uma promoção daPrefeitura de João Pessoa em parceira com a Accorde Produções e recebe o apoiocultural do Mag Shopping, Ambassador Flat, Peixe Elétrico, Vila Cariri e Cia doChopp. As apresentações acontecem a partir das 18h30 na Praça de Eventos doMag. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 e podem ser compradosantecipadamente ou na hora do show no posto de vendas montado no primeiro pisodo centro comercial. Informações 9134-7610.

 

Renato Braz – Nascidoem São Paulo, Renato Braz cresceu com a música. Aos quinze anos começou a sefamiliarizar com a percussão e logo assumiu o posto de baterista tocando nasnoites.

Como vocalista e baterista, Renato Braz se tornouconhecido e ganhou espaço cantando em festivais. O artista teve a chance de seapresentar ao lado de grandes nomes da música brasileira como Luiz Melodia,Antônio Nóbrega e Ney Matogrosso, ganhando reconhecimento e público.

Em sua carreira de sucesso, lançou, entreoutros, o disco ‘Outro Quilombo’,com interpretações de músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Esta obra foiganhadora do Prêmio Visa Edição Vocal de 2002 e elogiada pela crítica do Paísinteiro. Em 2003 foi mais uma vez premiado com o seu disco, ‘Quixote’, na categoria Melhor Cantorno Prêmio Visa de MPB.

No Seis e Meia desta semana o artista vaimostrar todo o seu talento relembrando grandes sucessos de sua vitoriosacarreia musical.

 

Chagas Fernandes – Naturalde Mauriti, no Ceará, Chagas Fernandes está radicado em João Pessoa desde 1983.Na sua infância foi influenciado pelo meio familiar ouvindo seu pai e seus irmãose assistindo apresentações de repentistas, como Daudete e Pedro Bandeira, quemuito influenciaram sua carreira.

Chagas Fernandes também recebeu influênciasda MPB e da música erudita e foram esses gêneros que nortearam a formaçãoprofissional desse brilhante artista, que além de solista, é arranjador eprofessor de música.

Ele tem a participação em vários discosgravados por grandes nomes e orquestras que atuam no Nordeste e vai mostrar aopúblico do Seis e Meia todo o seu potencial como instrumentista.

Assesoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe