O projeto Repórter Junino, com apoio do Edital PROEXT 2015 MEC/SESu e da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), promove no dia 27 de maio, no Auditório 1 da Central de Integração Acadêmica, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o Simpósio Forró 2019. O evento terá toda sua programação voltada para discussões sobre o ritmo forró e contará com mesas redondas, conferências, oficinas, apresentações culturais de trios de forró, além do lançamento do primeiro filme sobre o ritmo produzido na Europa (na Alemanha e Portugal), o longa “Estradar – Mestre Genaro & Fabiano Santana”, do cineasta brasileiro Fred Alves.

A abertura oficial será às 8h30, com o lançamento da edição de 14 anos do Repórter Junino e apresentações de forró. Às 9h será realizada a mesa redonda “Eu só quero um forró”, com a participação da secretária de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Rosália Lucas; do cantor, compositor e reitor da UEPB, Rangel Junior; do dançarino, coreógrafo e organizador do Festival Psiu! Forró, Carlos Frevo; do cineasta e diretor do filme Estradar, Fred Alves; do escritor e professor universitário, Jurani Clementino, autor do livro “Forró no Sítio”.

Para encerrar as atividades da manhã, às 11h, o filme “Estradar” será exibido pela primeira vez no Brasil, com lançamento no Simpósio Forró. A partir das 15h serão ministradas oficinas como as de sapateado, dança e produção audiovisual voltada ao forró. Às 19h, o grupo SambaTap abrirá as atividades da noite com música e dança especial sobre o forró. Em seguida, às 19h20, acontecerá a mesa redonda “O forró daqui é melhor do que o teu”. Às 20h30 o evento será encerrado com muito forró e cultura popular.

Confira detalhes sobre o filme “Estradar”, clicando AQUI.

 

Redação com ascom

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cearte abre mais de 2,8 mil vagas em 69 cursos de seis linguagens artísticas

O Centro Estadual de Arte (Cearte) abre nesta segunda-feira (20) inscrições para 2.814 vagas para 69 cursos em seis linguagens artísticas no período 2020.1. As vagas oferecidas são para cursos…

Modelo visita IPESQ de CG, conhece o trabalho em prol do tratamento da microcefalia e apoia a causa

Instituto promoverá no próximo dia 14 de março, um bazar solidário. Sabia como ajudar! Com intuito de conhecer o trabalho desenvolvido pelo Instituto Professor Joaquim Amorim Neto de Desenvolvimento, Fomento…