A Paraíba o tempo todo  |

Projeto Arte na Empresa traz exposição em homenagem à João Pessoa

 Em agosto, João Pessoa completa 429 anos de fundação e, para comemorar a data, a artista plástica Ivanusa Pontes realizará uma exposição em homenagem à cidade dentro do projeto Arte na Empresa.

A série de pinturas em exposição retrata ruas, becos e vielas do centro histórico, onde residências e prédios, públicos e comerciais contam, ao longo de mais de quatro séculos, a história da cidade. História esta que está condenada ao esquecimento e abandono devido à falta de políticas públicas de revitalização e reocupação social e econômica daquela área.

Natural de João Pessoa, Ivanusa Pontes formou-se em arte-educação pela UFPB na década de 1980, com habilitação em artes plásticas, onde cursou gravura em metal com o professor Hermano José e xilogravura com Teresa Carmem.

Começou a expor profissionalmente na década de 1990, participando de exposições coletivas, salões de arte e realizou, até o momento, cinco mostras individuais.

De seu ateliê, no bairro do Varadouro, Ivanusa vislumbra os telhados do casario desbotado, que em suas pinturas ganham matizes de cores vivas, frescas, como se a velha cidade acordasse de um sonho secular para uma nova aurora repleta “de cores vibrantes e ar soberano”.

Serviço:
Arte na Empresa com Ivanusa Pontes
De 4 a 28 de agosto
De segunda a sexta, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30
Hall de exposições Energisa
BR 230 – Km 25 – Cristo Redentor
Entrada franca

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe