A Paraíba o tempo todo  |

Programações marcam homenagens no Natal em Campina Grande e João Pessoa, confira!

As cidades de João Pessoa e Campina Grande contarão com diversas atrações para recordar o verdadeiro sentido do Natal. Algumas destas opções levarão ao público música, teatro, alegria e outras manifestações culturais para esta data tão marcante. O Busto de Tamandaré já está organizado para o tradicional concerto gratuito de Natal. Na Primeira Igreja Batista, também na capital paraibana, o destaque é o Culto Especial de Natal.

 

Confira a programação

“Ele nasceu” Hoje acontece a segunda e última apresentação do espetáculo “ Ele Nasceu” que conta os momentos anteriores ao nascimento do Menino Jesus, envolvendo histórias de diversas nações e povos como a África e a América. Com direção de Aldo Galdino, a peça vai acontecer no Campus Metropolitano da Cidade Viva, no km 95 da BR- 101, no sentido sul, com sessões às 18h e às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudante) + um quilo de alimento destinado ao projeto “Sertão Vivo”.

 

“Concerto de Natal”

Na capital paraibana, o palco montado no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, irá receber, a partir das 18h, de hoje, o Concerto de Natal de 2018. Ao todo, serão três apresentações das orquestras infantis que fazem parte da Ação Social pela Música no Brasil (ASMB). Além disso, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) irá conduzir o espetáculo com músicas do repertório de diversos países. Ao todo, serão 200 crianças tocando, ao lado de músicos profissionais, algo inédito no Nordeste.

 

A primeira orquestra a se apresentar é formada pelos integrantes do projeto social pela música dos bairros de Mangabeira e Gervásio Maia. Ao lado dos percussionistas da Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, os músicos infantojuvenis farão a apresentação com um repertório composto por valsas, músicas natalinas e regionais. O espetáculo é organizado pela Funjope e aberto ao público. Sob a regência do maestro Gustavo de Paco, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa irá executar, a partir das 19h, obras temáticas, sacramentadas em todo o planeta. O repertório da orquestra será composto pelas seguintes canções: Les Patineurs (E. Waldteufel), GesuBambino (Pietro Yvon) Yon, Hosanna do filme Rei dos Reis (MiklosRozsa) adap. Fernando Rangel, Jingle Bell Rock (Joe Beal/Jim Boothe), Paz pela Paz (Nando Cordel), Pompand Circumstance (E. Elgar), Concerto para Oboé em Do maior N 6 (Vivaldi), Noite Feliz (Franz Gruber), Cinema Paradiso (Ênio Morricone), IV. Chorale: Ein’ festeBurgistunserGott, Andante con moto – Allegro vivace – Allegro maestoso e Ave Maria (Schubert, Franz).

 

“Feliz Natal Meu Nordeste”

O projeto “Feliz Natal Meu Nordeste” desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desde o último dia 23 já é um dos destaques das festas de fim de ano da cidade. O espetáculo conta a história do nascimento de Jesus em cordel no qual um mestre cordelista contador de histórias relata a história do nascimento de Jesus em Campina Grande. O público poderá conferir música ao vivo, teatro e coreografias onde os temas natalinos são narrados na linguagem do Nordeste.

 

São 52 artistas envolvidos entre músicos, dançarinos, teatro e produção e todos são quadriheiros filiados à Asquaju CG. “Feliz Natal meu Nordeste” será encenado às 19h de hoje, na Árvore de natal, no Açude Velho.

 

Programação religiosa

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, todas as paróquias de João Pessoa contam com programações de Natal para hoje, 25. O arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, preside a celebração da missa na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro da capital, hoje às 9h. Em Campina Grande, a Catedral Diocesana Nossa Senhora da Conceição tem hoje uma missa com Dom Dulcenio às 10h.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe