A Paraíba o tempo todo  |

Programação do XII Festival Internacional de Música de CG será lançada nesta 2ª

Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), será lançada nesta segunda-feira, 24, a programação do XII Festival Internacional de Música de Campina Grande – 5º FIMUS Jazz e II EuroFIMUS. A apresentação será transmitida, às 21h, no canal do FIMUS e da TV Nordestina no YouTube, na oportunidade será apresentada a página oficial do FIMUS.
 
O Festival será realizado de 03 a 11 de julho, de forma híbrida, com apresentações ao vivo e gravadas. Algumas das apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral, sem a presença de público. Outras serão transmitidas diretamente pela produção dos artistas.
 
O FIMUS é uma realização da Fundação Parque Tecnológico da (PaqTcPB), Universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG), além da Affins Produções. A ação recebe apoio da Prefeitura de Campina Grande/Secult, FUNARTE, Teatro Municipal Severino Cabral, TV Nordestina e Brisanet. 
 
Estão envolvidas instituições internacionais, como a Associação Mundis, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, Instituto Politécnico do Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Prefeitura do Município de Lamego (Portugal); Associação Si par Hasard, Prefeitura de Gien (França); Arkansas State University (EUA) e a Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique.
Entre as atrações já confirmadas estão os seguintes nomes: Orquestra de Jazz do Douro (Portugal), Manuel Matarrita (Costa Rica), Bantam Trio (EUA), Gabriele Leite (São Paulo-SP), Maria Aída Barroso e Daniele Cruz (Recife-PE), ConcerTrio (EUA), Alzeny Nelo e Paulo Cesar Vitor (Natal-RN) e MFM Trio (Mali, França e Madagascar).
 
No lançamento do FIMUS estarão presentes os idealizadores do evento, os professores Carlos Alan Peres da Silva e Vladimir Silva, além do reitor da UFCG (professor Antônio Fernandes Filho), a reitora da UEPB (professora Célia Regina), a secretária Municipal de Cultura (Giseli Sampaio) além de vários artistas convidados. Na ocasião, serão exibidos depoimentos e alguns vídeos dos participantes.
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe