Por pbagora.com.br
Com apoio da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), será lançada nesta segunda-feira, 24, a programação do XII Festival Internacional de Música de Campina Grande – 5º FIMUS Jazz e II EuroFIMUS. A apresentação será transmitida, às 21h, no canal do FIMUS e da TV Nordestina no YouTube, na oportunidade será apresentada a página oficial do FIMUS.
 
O Festival será realizado de 03 a 11 de julho, de forma híbrida, com apresentações ao vivo e gravadas. Algumas das apresentações serão realizadas no Teatro Municipal Severino Cabral, sem a presença de público. Outras serão transmitidas diretamente pela produção dos artistas.
 
O FIMUS é uma realização da Fundação Parque Tecnológico da (PaqTcPB), Universidades Estadual da Paraíba (UEPB) e Federal de Campina Grande (UFCG), além da Affins Produções. A ação recebe apoio da Prefeitura de Campina Grande/Secult, FUNARTE, Teatro Municipal Severino Cabral, TV Nordestina e Brisanet. 
 
Estão envolvidas instituições internacionais, como a Associação Mundis, Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, Instituto Politécnico do Viseu, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego, Prefeitura do Município de Lamego (Portugal); Associação Si par Hasard, Prefeitura de Gien (França); Arkansas State University (EUA) e a Universidade Eduardo Mondlane, de Moçambique.
Entre as atrações já confirmadas estão os seguintes nomes: Orquestra de Jazz do Douro (Portugal), Manuel Matarrita (Costa Rica), Bantam Trio (EUA), Gabriele Leite (São Paulo-SP), Maria Aída Barroso e Daniele Cruz (Recife-PE), ConcerTrio (EUA), Alzeny Nelo e Paulo Cesar Vitor (Natal-RN) e MFM Trio (Mali, França e Madagascar).
 
No lançamento do FIMUS estarão presentes os idealizadores do evento, os professores Carlos Alan Peres da Silva e Vladimir Silva, além do reitor da UFCG (professor Antônio Fernandes Filho), a reitora da UEPB (professora Célia Regina), a secretária Municipal de Cultura (Giseli Sampaio) além de vários artistas convidados. Na ocasião, serão exibidos depoimentos e alguns vídeos dos participantes.
PB Agora

Notícias relacionadas

Juliette volta para Campina Grande e se prepara para lives juninas

Juliette, campeã do BBB21, voltou a Campina Grande, na Paraíba, na terça-feira (15) e usou o Twitter na manhã desta quarta-feia (16) para comentar o retorno à cidade. “Voltar a…

Feira de Artesanato Rainha da Borborema é aberta em Campina Grande

Com o apoio do Governo do Estado, por meio do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), artesãos que integram o Fórum de Artesanato Rainha da Borborema (Foarb) começaram, nessa segunda-feira (14),…