A Paraíba o tempo todo  |

Programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 percorrerá 9 cidades do Brejo

O inverno já chegou e a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 foi lançada. O lançamento aconteceu nesta terça-feira (20), durante um evento no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur).

 

Este ano, a Rota Caminhos do Frio, passará por nove cidades do Brejo paraibano – Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande -, o roteiro acontece de 3 de julho a 3 de setembro. Uma das novidades é o cantor Alcymar Monteiro, que este ano ficou de fora da programação do Maior São João do Mundo. 

A edição 2017 começa em Areia, com o tema “Frio Cachaça e Arte”, de 3 a 9 de julho. A programação conta com trilhas, passeio a cavalo e bicicleta, exposições e música na praça central, além da Oficina de Cachaça, com degustação das cachaças do Brejo. Uma das atração do Caminhos do Frio em Areia é a cantora Lara Amélia.

 

Posteriormente, a rota segue  para Pilões, onde a programação acontece de 10 a 16 de julho. O tema é “Flores, Cultura e Arte”. A cidade tem atividades de aventura, a exemplo de passeio de ciclismo, caminhadas ecológicas e rapel em locais como a Cachoeira de Ouricuri, a Cachoeira da Manga e a Pedra do Espinho. Entre as atrações musicais, estão Cezzinha e Os 3 do Xamego.

Em Remígio, o tema é “Cultura e Agroecologia na Serra”, de 17 a 23 de julho, com shows de Alcymar Monteiro, Os Fulano e Alex Cohen. Além de música e apresentações culturais, a rota tem corrida de jegue, concurso do jegue mais enfeitado e feira gastronômica.

 

“Memorial de Fé, Arte e Cultura” é o tema do Caminhos do Frio em Solânea, de 24 a 30 de julho. Na programação, tem oficinas, visitas a pontos turísticos da cidade e ao Memorial Santuário do Padre Ibiapina. Entre as atrações musicais, tem show de Os Nonatos.

 

De 31 de julho a 6 de agosto, o roteiro passa por Serraria, com uma programação com o tema “Natureza, Engenho e Seresta”. O sábado à noite vai ser comandando por Ton Oliveira e Amazan, mas durante a semana, a cidade ainda oferece várias atrações, como uma triha ecológica no Engenho Martiniano e Baixa Verde e visitação à Fábrica de Cachaça.

 

 

Redação


 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe